2019/11/20

Sicoob Fluminense inaugura Espaço Cultural em Mendes

Será inaugurado nesta sexta-feira, dia 22 de novembro, em Mendes, região Sul do estado do Rio de Janeiro, o Espaço Cultural Sicoob, que reunirá o acervo histórico dos 90 anos da cooperativa financeira local, além de um espaço multiuso para projetos de educação financeira. Inaugurada em 1929, foi, por muitas décadas, o único meio de transações financeiras da cidade, já que não havia nenhum banco no local. O Espaço Cultural Sicoob conta com projeto do escritório da arquiteta Bel Lobo e produção cultural da Graviola Produções. 
Segundo Neilton Ribeiro da Silva, Diretor-Presidente do Sicoob Fluminense, o Espaço Cultural Sicoob foi construído num total espírito de cooperação. “Trata-se na realidade de uma grande oportunidade de preservarmos a história do cooperativismo dessa região – e por que não dizer do Rio de Janeiro e do Brasil. Não podemos ser um país sem memória, especialmente com histórias tão ricas como a vivida em Mendes”, ressaltou Neílton.
A partir da inauguração, o Espaço Cultural Sicoob abrirá para visitação agendada cujo calendário pode ser consultado através da página https://sicoobfluminense.com.br/espacocultural. O Instituto Sicoob, braço de responsabilidade social do Sicoob que já promove vários programas na região com o viés da educação como o Cooperjovem, o Concurso Cultural e a Cooperativa Mirim de Mendes, também irá ocupar o espaço com seus projetos. O espaço acolherá projetos não só do Instituto Sicoob, mas também do Sicoob Fluminense e de parceiros do sistema.
A solenidade de inauguração acontece às 10 horas, na sede do Sicoob, e contará com a presença de representantes do Sistema Sicoob Rio, Bancoob, Instituto Sicoob, Sescoop/RJ e autoridades locais.
Serviço:
Inauguração do Espaço Cultural Sicoob
Endereço: Avenida Júlio Braga, nº 20, Centro - Mendes/RJ (no segundo andar da agência do Sicoob)
 
Assessoria de Comunicação Sicoob Central Rio
Proa Comunicação Estratégica
 
 

Nenhum comentário: