2015/08/12

MPF encontra irregularidades em unidade de saúde de Campos

Fiscais do Ministério Público Federal (MPF) inspecionaram, na manhã desta quarta-feira (12), a Unidade Municipal de Saúde (UMS) da localidade de Sentinela do Imbé, em Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense. No local, os agentes apontaram problemas como a falta da escala de médicos visível à população; a folha de ponto de um médico estaria em branco e durante a fiscalização do MPF não foram encontrados auxiliares de dentista e farmacêutico.
Uma responsável da unidade de saúde disse que, enviaria um relatório com os problemas encontrados para Secretaria de Saúde.

Dentre os problemas estruturais, os agentes disseram que as obras do estabelecimento estariam paradas desde 2013. Não havia luz e nem ar condicionado na farmácia. Ainda segundo o órgão, os medicamentos devem ser mantidos a uma temperatura de pelo menos 25ºC. Foram encontradas infiltrações nas paredes e os extintores de incêndio estavam com validade vencida. Outro problema apontado foi a falta da sala de esterilização que, de acordo com os agentes, é feita na estufa. O banheiro do local também estava em estado de abandono.

A reportagem do G1 entrou em contato com a assessoria de Comunicação da Secretaria de Saúde e aguarda o posicionamento.

http://g1.globo.com/rj/norte-fluminense/noticia/2015/08/mpf-encontra-irregularidades-em-unidade-de-saude-de-campos-no-rj.html

Nenhum comentário: