2015/08/18

Agricultura Familiar de SJB recebe orientação e assistência técnica

A secretaria de Agricultura vem atuando junto aos agricultores familiares no sentido de aumentar a renda desse segmento a partir do Projeto de Diversificação da Cultura

Assessoria
jornalismo@quotidiano.com.br

A secretaria de Agricultura de São João da Barra vem atuando junto aos agricultores familiares no sentido de aumentar a renda desse segmento a partir do Projeto de Diversificação de Cultura. O trabalho envolve reuniões de conscientização para a introdução e intensificação de novos cultivares e tem prosseguimento com assistência técnica do plantio à colheita.
O ponto de partida do projeto foi na comunidade de Rua Nova, onde uma parceria entre município e Comitê Gestor da Micro Bacia do Rio Doce treinou 25 pequenos produtores rurais para o cultivo de novas árvores frutíferas. Cada um deles recebeu 15 mudas de laranja de diferentes espécies - inclusive a ponkan -, graviola, pitanga, coco e caju anão precoce.
O secretário de Agricultura de São João da Barra, Pedro Nilson Alves Berto, explica que novos grupos de agricultores familiares serão criados nas diversas comunidades rurais do município visando expandir o projeto, sempre com assistência técnica necessária para o manejo correto.
“O prefeito Neco entende que o pequeno agricultor tem que ter a diversificação de atividades em suas propriedades, podendo em pouco tempo aumentar sua renda com o escoamento dessa produção e negociação junto às feiras dos produtores no município”, ressalta o secretário.

http://www.quotidiano.com.br/noticia-2280/agricultura-familiar-de-sjb-recebe-orientacao-e-assistencia-tecnica

Nenhum comentário: