2015/08/11

Campos, RJ, chega a 1.931 casos confirmados de dengue

O número de casos confirmados de dengue, em Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, avançou em mais 217 casos em menos de duas semanas. De acordo com a Secretaria de Saúde, o município já conta com 1.931 casos somente neste ano, incluindo pacientes de outras cidades também atendidos em Campos. Mesmo assim, a secretaria ressaltou que a situação é preocupante, mas estaria sob controle. Para combater a doença, a prefeitura realiza nesta terça (11) e quarta-feira (12), um mutirão no bairro da Tapera. No início de agosto, a cidade contabilizava 1.714 casos de dengue.

O vice-prefeito e secretário de Saúde, Doutor Chicão, informou que a avaliação quanto ao estado de epidemia será feita pela secretaria Estadual de Saúde após a análise dos dados enviados semanalmente pela secretaria municipal de Saúde.

“A alta transmissão nesse mês de julho e agosto não é comum. Apesar dos números continuarem crescendo diariamente, tivemos poucos casos graves. Mas estamos muito preocupados com a curva do número de casos de dengue que continua ascendente. Por isso, nosso pedido é que a população de mantenha atento aos focos que estão dentro de casa e ajude o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) nesse combate”, disse.

A Organização Mundial da Saúde considera comportamento epidêmico a partir de 300 casos para cada 100 mil habitantes. Segundo o IBGE, Campos atualmente teria cerca de 480 mil habitantes.

O último balanço da secretaria Estadual de Saúde apontava 49.584 notificações de casos suspeitos de dengue em todo estado, com 13 óbitos, sendo um deles em Campos.

“As notificações foram compiladas pela Secretaria de Estado de Saúde a partir de dados inseridos no sistema pelos municípios de todo o estado até às 15h do dia 4 de agosto. No momento, nenhum município registra epidemia da doença”, declarou Chicão.

http://g1.globo.com/rj/norte-fluminense/noticia/2015/08/campos-rj-chega-1931-casos-confirmados-de-dengue.html

Nenhum comentário: