2014/06/09

Vazamento de gás é identificado em terminal da Petrobras em Macaé, RJ

Trabalhadores afirmam que o problema foi diagnosticado há dez dias.
Empresa confirma vazamento e diz que não há risco de explosão.

Trabalhadores do Terminal de Cabiúnas, localizado no extremo norte de Macaé, no interior do estado do Rio, denunciaram um vazamento de gás no parque de armazenamento e processamento que dura dez dias. Segundo os operários que trabalham no local, o vazamento acontece na solda de um dreno de meia polegada em uma tubulação de seis polegadas de gás natural liquefeito (LGN).

Os profissionais que trabalham no local relataram ao Sindicato dos Petroleiros do Norte Fluminense (SindipetroNF) que por quatro vezes reclamaram na sala de controle sobre o forte cheiro de gás nas áreas de operações e circulação.

Segundo o Sindipetro há risco de explosão no local, pois, próximo ao local do vazamento estão acontecendo obras do Plansal (Plano de ampliação do terminal para atender ao Pré-sal) que utilizam serviços a quente.

Em nota, a Transpetro, empresa que administra o terminal, disse que não há risco de explosão no local porque a área não permite a concentração de gás. Admitiu que foi localizao um furo na solda de um dreno dos dutos, onde tinha um escapamento de gás. Finalizou a nota dizendo que mesmo não havendo risco para as instalações ou para os trabalhadores, técnicos da Companhia estão monitorando e providenciarão o reparo o quanto antes.

http://g1.globo.com/rj/regiao-dos-lagos/noticia/2014/06/vazamento-de-gas-e-identificado-em-terminal-da-petrobras-em-macae-rj.html

Nenhum comentário: