2014/06/14

Circuito Junino de São João da Barra

Neste sábado, 14 de junho, acontece a partir das 20h o leilão de Santo Antônio, com prendas doadas pela comunidade, comércio local e devotos. Vale lembrar que a arrecadação será revertida em alimentos que serão distribuídos para famílias menos favorecidas. Às 22h será realizado o show da banda Oba Oba Samba House no palco principal.

O show de calouros é a grande atração do domingo, 15, no Circuito Junino. O evento está marcado para as 20h na praça de Santo Antônio. Vaval Ferreira se apresenta às 22h no palco oficial. Na segunda-feira, 16, será realizado o Café Literário de São João Batista com a apresentação da banda Barca do Forró.

Além das comemorações em homenagem a Santo Antônio, ao padroeiro São João Batista e a São Pedro, o Circuito engloba também as celebrações pelo aniversário da cidade, que acontece no dia 17 de junho e que é marcado por diversos eventos. O Desfile Cívico será as 9h. O grupo Free Samba cantará a partir das 13h no Calçadão. Às 19h acontece a solenidade de outorga da Medalha do Mérito Barão de São João da Barra. Logo após será realizado o show com a banda Brazilian Jazz Band. A festa será encerrada com a apresentação do cantor Léo Magalhães a partir das 22h no palco principal.

Já no dia 18 de junho será realizado o show de calouros na orla do rio Paraíba do Sul a partir das 21h com apresentação de Vaval Ferreira.  Na quinta-feira, 19, dia de Corpus Christi, haverá show no Coreto com a banda Catolicanto.

A 370ª festa do Padroeiro São João Batista começa no dia 20 de junho com o Concurso de Carroças Ornamentadas a partir das 20h. Já às 21h é a hora do XV Concurso de Quadrilhas Juninas. Às 23h será realizado show com a banda Cartão Postal. No dia 21 de junho, o tradicional Festival Sanjoanense da Canção ( Fescan) chega a sua 28ª Edição a partir das 20h. O encerramento dos festejos do dia será com a banda Delloreon a partir das 23h. Na programação esportiva, além da realização das provas de natação, caiaque, barco a remo e Torneio de Futsal, também será disputado o jogo dos Veteranos: Sanjoanense FC x Muriaé no estádio Manoel José Viana de Sá, a partir das 10h.

Domingo, dia 22, a partir das 15h30 vai acontecer o Desfile Fluvial do Padroeiro. Às 18h30 será realizada a Santa Missa Solene na Matriz de São João Batista. O 17º Encontro Municipal de Academias de Dança está marcado para as 20h. Às 22h acontece o show com a banda Manos do Forró, no Coreto. Já na segunda-feira, 23, às 20h acontece apresentação com a banda Conexão do Forró, também no Coreto. Zé Ricardo e Thiago encerram os festejos a partir das 23h no palco oficial. Serão realizados também os torneios de futevôlei e vôlei masculino, assim como a corrida rústica, as provas de ciclismo e de barco a vela.

Na terça-feira, 24 de junho, é comemorado o dia do Padroeiro São João Batista. Às 5h vai acontecer a alvorada festiva. Já às 8h é a hora da disputa do prêmio de maior robalo vivo. A tradicional procissão do Padroeiro São João Batista, percorrendo a cidade e derramando suas bênçãos a todos os lares sanjoanenses está marcada para as 18h.  A banda Rosa de Saron se apresenta às 21h no palco principal.

A festa de São Pedro começa no dia 27 de junho com o Show de Calouros que terá participação de Tadeu e Banda às 20h. Logo depois, às 22h, a dupla Zé Carlos e Rogério sobe ao palco para fazer alegria do público. No dia 28 de junho, é a vez de Ricardo Bessa se apresentar na Tenda a partir das 20h. O show da dupla João Lucas e Marcelo está marcado para as 22h. Encerrando o dia de eventos é a vez da banda Forró Muleke subir ao palco a partir das 23h30. Na programação esportiva está agendada a realização de provas de natação, corrida de caiaque, barco a remo e barco a vela.

No dia 29 de junho, dia comemorativo ao glorioso São Pedro, a cidade será despertada pela Alvorada do padroeiro dos pescadores São Pedro com queima de fogos. Às 9h é a vez da Santa Missa Solene, celebrada pelo Pároco Marcos Paulo Pinalli da Costa. Na programação esportiva será realizada a Corrida Rústica e as provas de Ciclismo. O tradicional Desfile Fluvial acontece às 15h.  Às 18h30 é a vez da Procissão do Glorioso São Pedro percorrer a cidade. A cantora Adriana Arydes, às 21h e logo depois Rodrigo do Forró e Banda encerram os festejos do Circuito Junino.

http://www.sjb.rj.gov.br/noticia-3085/circuito-junino-2014-vai-agitar-sao-joao-da-barra
c/ed.

Nenhum comentário: