2014/06/10

Sicoob Cred Rio Norte recebe a visita da diretoria do Americano FC



O Sicoob Cred Rio Norte recebeu nesta terça-feira, dez de junho, a visita do presidente do Americano Futebol Clube, de Campos, Luciano Viana. Acompanhado do vice Ariel Chácar e do integrante do departamento médico Marcos Luciano Batista, assim como do fotógrafo Jocelino Check Rocha, ele foi recebido pelo consultor Neilton Ribeiro da Silva e pelos diretores Marcos Lincoln e Charles Faria.
Luciano Viana apresentou à equipe do Sicoob Cred Rio Norte projeções da construção do novo estádio e do complexo esportivo do Americano, em Guarus, e acompanhou a exposição de todo o trabalho e crescimento do Sicoob Cred Rio Norte na região, a cargo de Neilton Silva.

A ideia é de que num futuro próximo o Sicoob e o Americano possam selar convênios e parcerias. Luciano Vianna falou dos contatos que vem fazendo com os mais diferentes segmentos da sociedade, dos quais vem obtendo importantes apoios,  e Neilton Silva lembrou não só da importância de se apoiar o esporte dentro dos projetos de responsabilidade social desenvolvidos pela cooperativa, a exemplo do vôlei de praia, natação e ciclismo, mas da proximidade, por exemplo,  entre o cooperativismo e o futebol.
“Ambas as atividades surgiram na Inglaterra, e é da união de todos que surgem os resultados positivos. Recentemente, em um ótimo artigo, o advogado Enio Meinen citou que o sucesso do futebol tem tudo a ver com a soma de esforços entre os atletas, da cooperação e espírito de equipe. Nas cooperativas, a união representa o seu próprio DNA. Em matéria de futebol e cooperativismo, definitivamente, não se vence sozinho. A vaidade e o egoísmo, nos dois casos, são nocivos e costumam ser fatais” – afirmou Neilton Silva.

Nenhum comentário: