2014/02/06

Secretário de Desenvolvimento Econômico visita o Sicoob Cred Rio Norte


divulgação
O secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Campos dos Goytacazes, Wainer Teixeira de Castro, visitou na manhã desta quinta-feira, seis de fevereiro, a sede do Sicoob Cred Rio Norte, cooperativa de crédito que recentemente se tornou a primeira do estado do Rio de Janeiro de Livre Admissão, capacitada e autorizada pelo Banco Central a receber profissionais de todas as áreas de atuação.

Recebido pelo presidente Neilton Ribeiro da Silva, o secretário acompanhou uma exposição dos trabalhos desenvolvidos pela cooperativa e dos serviços que são oferecidos aos mais de três mil associados, especificamente na área de crédito – o Sicoob Cred Rio Norte opera na mesma linha de atividade dos bancos, com a grande diferença de ser uma cooperativa que pratica valores de taxas bem mais em conta do que o mercado financeiro e não visar o lucro.

Wainer Teixeira de Castro, que está acumulando interinamente a presidência da Codemca, fez questão de conhecer todos os setores da cooperativa, cuja sede, na rua Dr. Siqueira, 278, no Parque Dom Bosco, é própria, e se mostrou empolgado com a viabilidade da instituição se destacar ainda mais no cenário econômico regional.  “Um dos nossos focos de trabalho, por orientação da prefeita Rosinha Garotinho, é o empreendedorismo. Nós não tínhamos uma ideia abrangente do trabalho desenvolvido pelo Sicoob Cred Rio Norte, e posso dizer que é gratificante saber que uma instituição de Campos está atingindo esse patamar de desenvolvimento” – afirmou.

Para Neilton Ribeiro da Silva, a visita do secretário foi de grande importância para o trabalho de expansão da cooperativa, no que se refere ao contato institucional, deixando claro que a cooperativa está aberta a todos os segmentos sociais e que novas visitas poderão acontecer em breve. O site do Sicoob Cred Rio Norte é www.sicoobcredrionorte.com.br

Do encontro de hoje, partiu um convite do Sicoob Cred Rio Norte para o secretário participar, no próximo dia 21, às 15 horas, do lançamento do Ponto de Atendimento ao Cooperado em Morro do Côco, localidade que não dispõe de agências bancárias, com a presença de membros da Central Rio Sicoob (Sistema de Cooperativas do Brasil) e Banco Central. O convite será formalizado e estendido à prefeita e secretariado. Em contrapartida, a cooperativa foi convidada a participar na primeira quinzena de abril de um Seminário de Marketing e Vendas, no Teatro Municipal Trianon, organizado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Campos dos Goytacazes e com o apoio de parceiros como Sebrae e ACIC, entre outros.

 

 

Nenhum comentário: