2014/02/21

Sicoob Cred Rio Norte inaugura PAC em Morro do Côco


Com uma recepção calorosa por parte dos moradores da localidade, o Sicoob Cred Rio Norte inaugurou na tarde desta sexta-feira, 21, o seu Ponto de Atendimento ao Cooperado em Morro do Côco, 12.º distrito de Campos dos Goytacazes. A agência, na rua Nilo Peçanha, 203, permitirá a realização de todas as operações financeiras de pessoas físicas e jurídicas, contando inclusive com caixas automáticos.

Com a presença do representante do Banco Central Alexandre Martins Bastos, gerente técnico, e da superintendente da Central Rio do Sicoob, Nábia dos Santos Jorge, assim como representantes da comunidade e da Associação de Produtores Rurais da região, o presidente do Sicoob Cred Rio Norte, Neilton Ribeiro da Silva falou sobre o papel das cooperativas de crédito, do envolvimento da sociedade e das grandes perspectivas para o crescimento futuro, a partir da operação do Sicoob Cred Rio Norte como instituição de livre admissão. “Chegamos a Morro do Côco para ficar, e esperamos difundir o cooperativismo e ampliar nosso trabalho de forma significativa, inclusive para outras regiões” – afirmou.

Alexandre Bastos, ao comentar a autorização do BC para a livre admissão, o que permite que qualquer categoria profissional possa se associar, disse que o banco avalia as cooperativas que reúnem condições para trabalhar neste mecanismo, acerca, por exemplo, do corpo diretivo e projetos, assim como a própria segurança dos investimentos dos associados. E ressaltou que “os novos desafios serão motivadores para o Sicoob Cred Rio Norte se transformar em uma das maiores cooperativas de crédito da Região Sudeste.”

Participaram da inauguração o Reitor e o Diretor do campus Campos do IFF, Luiz Augusto Caldas e Jeferson Azevedo; o gerente regional da Firjan, Luiz Mário Concebida; o Deputado Estadual João Peixoto; o Vereador Magal, de Campos; e Wainer Teixeira de Castro, Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Wainer Teixeira de Castro, que representou a Prefeita Rosinha Garotinho.

GALERIA

Antes da inauguração, Neilton Ribeiro da Silva inaugurou, no térreo da sede central da cooperativa, na rua Dr. Siqueira, 278, Parque Dom Bosco, em Campos dos Goytacazes, uma galeria composta de documentos marcando datas especiais da história da instituição e de ex-presidentes.
 

 

  

Nenhum comentário: