2014/02/12

Polícia Civil prende integrantes da 'Gang do Giroflex' em Campos, no RJ

Dois homens foram presos na madrugada desta quarta-feira (12), durante uma operação das polícias civis de Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, e de Mimoso do Sul, no Espírito Santo. De acordo com o delegado Carlos Augusto Guimarães, titular de 146ª Delegacia de Polícia em Guarus, a ação foi em cumprimento a um mandado de prisão.

Carlos Márcio Juliaci Santos, de 41 anos, e Adriano Moço Azevedo, de 23 anos, são suspeitos de participar de uma quadrilha, conhecida como a “gang do giroflex”, que atua no  Espírito Santo e na região de Campos, na rodovia BR-101. Segundo a polícia, eles utilizavam carros de luxo, fardas policiais e giroflex (sirene policial) para abordar motoristas e roubar os veículos.

Às 22h da última terça-feira (11), os policiais esquematizaram uma blitz na RJ-216, que liga Campos ao litoral de Farol de São Tomé, porque havia informações de que Carlos Márcio, um dos chefes da quadrilha, estaria trabalhando em uma van que faz transporte alternativo.

“Abordamos o suspeito durante a blitz, confirmamos a identidade e depois ele foi levado até a residência onde mora, na localidade de Ibitioca. Lá, encontramos quatro veículos, sendo três de luxo, além de armas, camisas da polícia Civil e Militar, talões de cheques, cartões e diversos documentos.
Encontramos também uma arma, que pode ser de um oficial da Marinha que foi vítima da quadrilha”, explicou o delegado Carlos Augusto.

Após a prisão do primeiro suspeito, a polícia foi até o bairro do Jóquei, em Campos, cumprir o segundo mandado de prisão contra Adriano Moço. Na casa dele, um veículo modelo gol, foi apreendido. Todo o material está na 146ª Delegacia de Polícia em Campos.
Segundo o delegado Carlos Augusto, na última semana dois carros de luxo foram apreendidos em Guarus. Os homens que guiavam os automóveis conseguiram fugir, mas os veículos foram capturados.

“A gente está seguindo uma linha de investigação e acreditamos que esses dois veículos também tenham sido roubados pela quadrilha. Outra informação importante é que eles estariam planejando  recapturar os veículos apreendidos, que estão no pátio da 146ª DP. Como tivemos uma semana cheia de ocorrências na delegacia, o plano da quadrilha acabou não dando certo”, disse Carlos Augusto.

O delegado Rômulo Carvalho Neto, titular da Delegacia de Mimoso do Sul, informou que a quadrilha já realizou mais de 10 roubos, desde o mês de agosto de 2013. Disse ainda, que todos os veículos roubados no Espírito Santo eram trazidos para Campos.

Há suspeita que a quadrilha também tenha atuado em São Fidélis, no Norte Fluminense. Uma vítima contou a equipe de reportagem do G1, que foi abordado na RJ-158, rodovia que liga Campos à São Fidélis, por homens fardados, que se passaram por policiais e utilizavam um carro com sirene para armar a falsa blitz. Eles levaram os documentos, pertences e o carro que ele conduzia, um modelo EcoSport. A 141ª Delegacia de São Fidélis também está investigando o caso.

Às 15h desta quarta-feira, os delegados irão apresentar os presos e todo material apreendido na 6ª Região Integrada de Segurança Pública (RISP), localizada na rua Gumercindo de Freitas, s/nº, no bairro Parque São Caetano em Campos.

Letícia Bucker
Do G1 Norte Fluminense

Nenhum comentário: