2013/06/03

Chuva que atinge o estado coloca 14 municípios em estado de atenção

Cidades atingidas ficam na Região Serrana, Baixada, Norte Fluminense e Região Metropolitana

RIO — A chuva que atinge o estado nesta segunda-feira deixa rios da Região Serrana, Baixada Fluminense, Norte Fluminense e Região Metropolitana em estado de atenção. Segundo sistema de alerta de cheias do Instituto Estadual do Ambiente (Inea), há previsão de chuva moderada a forte nas cidades de São João de Meriti, Nilópolis, Mesquita, Belford Roxo, Nova Iguaçu, Duque de Caxias, Petrópolis, Teresópolis, Nova Friburgo, Bom Jardim, Macaé, Paracambi, Niterói e São Gonçalo. No município do Rio, houve registro de chuva moderada em alguns bairros.

Segundo o Centro de Operações da prefeitura, os bairros mais atingidos pela chuva são Copacabana, Madureira e Jacarepaguá/Tanque. O maior registro de chuva (4,8mm em 15 minutos) na tarde desta segunda-feira foi no bairro de Copacabana, na Zona Sul, às 13h30m. No mesmo horário, em Madureira e Jacarepaguá/Tanque, o índice pluviométrico atingiu 3,4mm em 15 minutos. Na Urca e Ilha do Governador, a chuva é fraca.

Pela manhã, os aeroportos Internacional Tom Jobim, na Ilha do Governador, Zona Norte da cidade, e Santos Dumont, no Centro do Rio, operaram por instrumentos devido ao mau tempo. Segundo a Infraero, no entanto, não houve registro de voos atrasados nos dois aeroportos.

O mau tempo na capital fluminense é causado pela atuação de uma frente fria. De acordo com a prefeitura, o céu da cidade varia entre nublado a encoberto nesta segunda-feira. A chuva, de moderada a forte em pontos isolados da cidade, pode trazer rajadas de vento moderadas. A frente fria perde intensidade ao longo do dia. A temperatura fica entre 19 e 25 graus.
 

Nenhum comentário: