2011/12/11

No buraco

Mais do que uma crítica, o blog apela no sentido de fazer um apelo, um alerta. “Nunca antes, na história” da Campos formosa intrépida amazona, foram vistos tantos buracos nas ruas. Sem contar os bairros periféricos, a área central da cidade vem sofrendo com o problema, que deve estar sendo agravado com o grande e constante fluxo de veículos, ônibus, vans, caminhões, carroças de tração animal, motocicletas, carroças de tração humana, bicicletas e afins.


Vias como a avenida 28 de Março e suas extensões, como a 24 de outubro e a Alair Ferreira, rua Barão da Lagoa Dourada, Tenente Coronel Cardoso, rua dos Goytacazes, enfim, um número extenso de artérias apresentam buracos que são hoje verdadeiras armadilhas para os motoristas, que são obrigados a paradas bruscas ou desvios de última hora, um convite às colisões e atropelamentos, e principalmente para os motociclistas.

Que a gloriosa Emut e a gloriosa secretaria de Obras façam, ao menos, uma operação “Tapa-buracos”, com material de qualidade, que não desmanche como manteiga nos primeiros chuviscos de um fim de tarde qualquer. E de preferência fora dos horários comerciais, uma vez que na última semana tivemos verdadeiros nós no trânsito por conta do recapeamento asfáltico da beira-valão, de manhã e à tarde, em plenos horários de grande movimento, para todo mundo, estressado, ver a prefeitura trabalhando. Verdadeiro marketing tiro no pé.

E ainda falam em construir kartódromo. Continuo achando que deve ser brincadeira. Pegadinha de final de ano.

Nenhum comentário: