2011/11/11

Teatro do SESI de Campos: hoje é dia de rock


TONY PLATÃO, nesta sexta no SESI com o show “Pros Que Estão em Casa”

Dia 11 de novembro (sexta) às 20h

Ingressos: R$ 20,00
Classificação : 16

"O show de Toni Platão é daqueles shows que não deixam ninguém indiferente. É daqueles shows que alargam os limites da nossa sensibilidade. Hoje muito se fala em conteúdo, mensagem, conceitos. Pra Toni Platão nada disto tem valor se não for com uma forte carga emotiva. A matéria prima de Toni Platão não são notas musicais nem letras. Sua matéria prima é o que vem antes de tudo. Sua matéria prima é a emoção. A emoção que pega de surpresa nos fazendo chorar, rir, calar, gritar, dançar, parar… Com Toni Platão a emoção chega a nos dar falta de ar e a sensação que isto nos provoca é: Estamos vivos!!

Coloque pitadas de Roberto Carlos com Elvis Presley. Adicione uma colherada de Martinho Da Vila e Jimmy Page. Sim, sim Martinho da Vila e Jimmy Page!! Por que não??!! Depois vá colocando a gosto Jazz, Rhythm’ Blues e MPB… Esses foram os primeiros temperos musicais que entraram nos ouvidos de Toni Platão quando a música era ainda algo distante. O que Toni queria ter mesmo por perto era uma bola. Mas com a voz abençoada que Deus lhe deu não teve jeito. Com uma voz dessas tinha que cantar e não ficar gritando: – Passa!! Passa!! Foi só ganhar o primeiro violão com 17 anos que os campos de futebol perderam um bom meio campista e os palcos ganharam um intérprete com uma voz cheia de personalidade. Amém!

A primeira banda, a cultuada Hojerizah, foi montada na faculdade de Jornalismo em meados dos anos 80. Era daqueles alunos que contestava tudo deixando todos na turma inquietos. Numa primeira aula de Filosofia resolveu ir contra as teorias do filósofo Grego e a turma imediatamente resolveu tirar o Coimbra, de batismo, do Toni para começar a chama-lo de Toni Platão. Com a banda lançou um compacto e dois LPs, o primeiro traz uma das canções clássicas do seu repertório: “Pros Que Estão Em Casa”. Maravilhosa!! Com a banda caiu na estrada vivendo intensamente tudo que o rock traz junto na bagagem. Tempos de excessos!! O sucesso de público foi mediano mas o da crítica não faltou. Toni sempre foi muito valorizado pela crítica e por seus companheiros de arte. A banda se desfez e Toni seguiu em frente…

Em carreira solo lançou 3 discos: “Tony Platão” (1994), Calígula FreeJack” (2000) e “Negro Amor” (2006). Todos discos muito reconhecidos pela crítica. Toni se firma como um dos grandes intérpretes da nossa música. A grande voz da sua geração. É daqueles cantores que sabe muito bem colocar a técnica a serviço da emoção. Jamais o contrário!! Jamais!!

Atualmente está na estrada com o show “Pros Que Estão Em Casa” que é o show que representa seu último lançamento o CD/DVD homônimo que teve direção do Gringo Cardia e recebeu o Prêmio de Melhor DVD da Edição 2009 do Prêmio da Música Brasileira. No repertório canções que trazem uma carga emocional bastante forte. Canções como: “Movimento dos Barcos” (Jards Macalé / Capinam), “E Não Vou Mais Deixar Você Tão Só” (Antonio Marcos), “Amor, Meu Grande Amor” (Angela Ro Ro / Ana Terra). Tem também canções em inglês como: “Come Together” (Lennon / McCartney) num arranjo chocante, “ The Man Who Sold Te World” (David Bowie) e também canções autorais como: “Tudo Que Vai” (Toni / Dado Villa Lobos e Alvin L) e “Calígula Free Jack” (Toni / Dado Vila Lobos / Fausto Fawcett). No palco Toni é acompanhado pela mesma banda que gravou o DVD: Sergio Diab (violão, guitarra, vocal) / Wlad (Baixo) / Bruno Wanderley (Bateria) e Rodrigo Ramalho (acordeom e vocal)."

divulgação

Nenhum comentário: