2011/11/10

PM confirma 150 mil pessoas no ato em defesa do Rio, na Cinelândia

Rio - O número de manifestantes presentes no ato ‘Contra a Injustiça — em Defesa do Rio’ foi de 150 mil, segundo informações da Polícia Militar. A multidão se concentrou às 15h na Candelária e seguiu em caminhada até a Cinelândia. Além dos cidadãos, estavam presentes os 92 prefeitos do Estado, artistas, empresários, políticos e sindicalistas.

Em discurso na Câmara Legislativa do Rio, o governador Sérgio Cabral falou sobre o vazamento de petróleo no mar da Bacia de Campos e das razões do preceito constitucional da indenização dos royalties.

"Esse vazamento não vai chegar no Amazonas. Isso é no litoral do Rio de Janeiro. Essa indenização não se dá só num momento grave como o momento do Golfo do México. Se dá no dia a dia das operações", explicou o governador.

O governador ainda afirmou ter certeza de que a presidente Dilma Rousseff vai vetar a lei de redistribuição dos royalties do petróleo.

"Tenho certeza que Dilma vai vetar (a nova lei). Ela é democrata", disse, lembrando que, durante a campanha presidencial, Dilma assumiu um compromisso, durante comício no Espírito Santo, junto ao então governador Paulo Hartung, de que iria respeitar o acordo já firmado de que um novo marco regulatório só pode legislar sobre o pré-sal a ser licitado.
"E ela, mais do que ninguém, sabe que a legislação sobre recursos já licitados é uma violação de direitos", afirmou. "Tenho certeza que ela vai vetar. Claro que se ela não vetar, será uma grande decepção e nós iremos ao STF. Mas ela vai vetar".

Compareceram ao evento celebridades e ídolos do esporte como o estilista Carlos Tufvesson, Carolina Dieckman, Marcos Frota, Lucinha Araújo, Maria Paula, Ivo Meirelles, Carlos Alberto Parreira, Diego Hypolito, entre outros.

"O que o Rio não quer é que cometam injustiça, que invadam receitas já assumidas que tenham a ver com segurança pública, saúde, educação e pagamento de aposentadorias", disse.

http://odia.ig.com.br/portal/rio/defesa_do_%20rio/html/2011/11/pm_confirma_150_mil_pessoas_no_ato_em_defesa_do_rio_na_cinelandia_205596.html

Nenhum comentário: