2011/06/09

Ventos provocam queda de árvores e de energia no Rio

Um vento forte que atinge o Rio na noite desta quinta-feira (9) provocou a queda de árvores e de um outdoor nas ruas da cidade. Algumas vias estão interditadas.

Na zona sul, uma árvore caiu em Copacabana, na Rua Tonelero, entre Hilário de Gouveia e Paula Freitas; outra na avenida Borges de Medeiros, na Lagoa, em frente à Hípica, sentido Gávea; uma terceira na avenida Epitácio Pessoa, altura do número 2.800, sentido Rebouças, e mais uma em São Conrado, na altura do shopping Fashion Mall.

Na zona oeste há árvores caídas na avenida Abelardo Bueno, sentido Linha Amarela, altura do Autódromo, e na avenida das Américas, no sentido Recreio, na altura do número 12.300. Na avenida Ayrton Senna, altura da Lúcio Costa, um outdoor caído interdita uma das pistas.

Estações pluviométricas registram chuva em Laranjeiras, na zona sul, na Penha, na Tijuca e no Méier, na zona norte.

De acordo com o meteorologista Pedro Jourdan, do Alerta Rio, a previsão para as próximas horas é de chuva fraca em vários pontos da cidade. Porém, a área de instabilidade se afastará do Rio ainda nesta sexta-feira. O fim de semana deve ser de tempo seco e estável.

O Instituto Nacional de Meteorologia informa que a previsão para esta sexta é de mínima de 10ºC e máxima de 23ºC, com ventos fracos a moderados, com rajadas.

Sem luz

Pelo Twitter, internautas reclamam da falta de luz no Jardim Guanabara, bairro da Ilha do Governador, na zona norte, e na Lagoa e no Leblon, na zona sul.

Motoristas também relatam sinais apagados na descida da Linha Amarela, na altura da Barra da Tijuca. Segundo o Centro de Operações, falta luz ainda em Campo Grande, Freguesia e Copacabana.

Luiza Souto
09/06/2011 - 21h33
da Folha.com
Bol

Nenhum comentário: