2011/06/04

Ainda dá tempo


1° CIRCUITO SESI CBTIJ DE TEATRO INFANTIL
Teatro do SESI Campos
04 de junho (sábado) às 17h
Classificação Livre (Recomendado para crianças a partir de 4 anos)
Ingressos : R$ 10,00 (inteira) e R$ 5,00 (meia)

Musicalização e dramatização de conhecidos trava-línguas. O espetáculo se organiza em quadros independentes, cada um deles determinado por um trava-língua que serve de base para a encenação. Dele saem as circunstâncias, os personagens, o humor, a música e o jogo de interação com o público.

A COMPANHIA POP DE TEATRO CLÁSSICO, fundada em 1999, tem se dedicado tanto ao teatro infantil quanto adulto. Seu trabalho está baseado na idéia de montar textos de valor literário reconhecido, buscando a comunicação com o espectador através de duas vertentes principais: o clássico, visto como qualidade dramatúrgica assegurada, e o popular, tratado como a possibilidade de um público amplo ver no teatro encenados seus anseios e necessidades fundamentais.

A montagem de A ARANHA ARRANHA A JARRA A JARRA ARRANHA O TRAVA-LÍNGUA segue estes princípios. Sendo os trava-línguas uma parte extremamente rica da nossa cultura popular, a peça traz histórias simples que são compreendidas por todos. Ao mesmo tempo em que chama atenção para a riqueza da nossa língua, ampliando o vocabulário das crianças pela alegre repetição que fazem dos trava-línguas, desenvolve sua imaginação, através da mímica dos atores que são estimuladas a adivinhar.

Elenco

Cecília Ripoll
Aline Sampin

Ficha Técnica
Direção e Dramaturgia: Demetrio Nicolau
Direção de Movimento: Nara Keiserman
Cenário: Companhia Pop
Figurinos: Teca Fichinski
Direção Musical: Demetrio Nicolau
Caracterização: Mona Magalhães
Assistente de Direção: Helena Borschiver
Iluminação: Demetrio Nicolau
Fotografia: Guga Melgar
Produção: Maravilha Criações & Produções Artísticas Ltda
Realização: Companhia Pop de Teatro Clássico

divulgação

Nenhum comentário: