2011/06/07

Juíza indefere pedido de habeas corpus para bombeiros

Rio - Um primeiro pedido de habeas corpus, impetrado por um grupo de bombeiros no último fim de semana, foi negado pelo STJ. Em seu despacho, a juíza Maria Izabel Pena Pieranti, não desconsidera que a categoria tinha razão em reivindicar melhorias salariais. No entanto, ela diz que "os fins, in casu, não justiçam e nem justificariam os meios" e, em outro trecho, ao citar novamente a invasão, afirma que "... o que se viu foi uma verdadeira baderna protagonizada não por civis coléricos".

A magistrada diz que as imagens dos canais de comunicação mostram bombeiros enfurecidos, ensandecidos, buscando, com força bruta, alcançar intentos que consideravam justos.

Comandante se dispõe a conversar com deputados

O deputado estadual Marcelo Freixo (PSol) conversou nesta terça-feira, por telefone, com o novo comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Sérgio Simões. O parlamentar afirmou, através de sua conta no Twitter, que o oficial se colocou à disposição para ir à Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), para uma conversa 'honesta' e 'aberta'.

Por Christina Nascimento
O Dia
c/ed.

Nenhum comentário: