2011/05/09

Patrícia Amorim quer ser vice-prefeita do Rio

Rio - Patrícia Amorim quer ser vice-prefeita do Rio. Em entrevista a O DIA Online, a presidente do Flamengo e vereadora do Rio disse que o assédio do PMDB existe e confirmou as negociações em torno de seu nome para ser candidata à vice-prefeitura na chapa de reeleição do prefeito Eduardo Paes. A movimentação política foi adiantada pela coluna do Informe do Dia no último sábado.

Segundo Patrícia, o prefeito Eduardo Paes é "um grande amigo". Os dois fizeram parte do grupo ligado ao ex-prefeito Cesar Maia e, após o rompimento, migraram juntos para o PSDB. Alguns anos depois, a atual presidente do Flamengo foi uma das articuladoras da ida de Paes para o PMDB devido à sua amizade com o governador Sérgio Cabral, mas permaneceu no PSDB, que faz oposição ao prefeito. Agora, é Paes quem articula a ida de Patrícia para o PMDB, visando as eleições de 2012.

"Tenho muitos amigos no PMDB. Entrei na política graças ao Sérgio Cabral e fui para o PSDB com o Eduardo Paes. Se chegarmos à conclusão de que vale a pena ir para o PMDB, estou voltando para onde eu vim, já que aqueles que entraram comigo na política estão lá", disse ela
No entanto, levar Patrícia à vice-prefeitura não será tarefa fácil. O PT, importante aliado de Paes, quer indicar o nome do vice na chapa do atual prefeito. A favor de Patrícia, estão a boa avaliação que ela tem tido como presidente do clube mais popular do Rio, o que renderia muitos votos para Paes.

"Se eu realmente for convidada, aceitarei o convite com muito carinho. Acho que o fato de eu ser uma mulher com coragem e ter sido atleta contam a meu favor em uma cidade que precisa de coragem para virar o jogo e que receberá a Copa e as Olimpíadas", afirmou.

Se realmente for candidata, Patrícia terá um 2012 agitado. No ano que vem, acaba também seu mandato como presidente do Flamengo e ela pretende se reeleger. Perguntada se conseguiria dar conta de duas eleições e dois cargos importantes, Patrícia respondeu:

"O mais difícil é ser mãe", finalizou ela, mãe de quatro meninos.

Pedro de Figueiredo
O Dia

Nenhum comentário: