2011/05/13

Hoje, Quarteto em Cy no teatro do SESI de Campos

QUARTETO EM CY
MUNDO MELHOR

O Quarteto em Cy – Cyva, Cybele, Cynara e Sonya - completou, em junho de 2010, 46 anos de carreira.

Durante este ano que passou, o grupo cantou por todo o Brasil, o repertório do dvd Vinicius e Caymmi em Cy, lançamento de 2008 mas que continua inédito em algumas partes do País, onde pretendem ainda chegar para divulgá-lo.

Para este ano de 2011, o Quarteto em Cy formulou um roteiro a partir de suas lembranças musicais significativas, nesta sua trajetória. São músicas que fizeram parte de roteiros importantes e de momentos marcantes, como os dois únicos sambas de Sergio Porto (Stanislau Ponte Preta), que fizeram sucesso nas suas vozes: “Samba do Crioulo Doido” e “Nabucodonosor”, este último, um samba com muito bom humor que fala das confusões armadas num concurso de fantasias para os bailes de carnaval. Além desses dois sambas, estarão no roteiro sambas de Paulinho da Viola (Foi um rio); de Padeirinho (Favela); de Dolores Duran com Carlos Lyra (O negócio é amar); de Noel Rosa pelos 100 anos de nascimento (um Pot pourri com suas músicas de sucesso – Com que roupa, Palpite Infeliz, Até amanhã, Feitiço da Vila); de Chico Buarque (Pot pourri com Roda Viva, Olé Olá, A Banda, Deus lhe pague,Construção e os sucessos Noite dos Mascarados e Samba do grande amor); do Caymmi (Maricotinha, Maracangalha, Vatapá, Você já foi à Bahia); do Tom (Wave, Samba do Avião, Desafinado, Samba de uma nota só); e, claro, do padrinho Vinicius de Moraes em parceria com Pixinguinha, a música que dá nome ao show, “Mundo Melhor”.

Com este novo roteiro, o Quarteto em Cy pretende relembrar uma parte pouco cantada do seu repertório que é muito extenso e que não poderia ficar de fora.

DATA: 13/05
HORÁRIO: 20 HORAS
CLASSIFICAÇÃO: 12 ANOS
INGRESSOS: R$20,00(INTEIRA) R$10,00 (MEIA)
À venda no Setor de Atendimento do SESI

divulgação

Nenhum comentário: