2011/03/16

Para quem vai se dirigir ao Rio de Janeiro



arte: O Dia Online

Visita de Obama interdita ruas no Centro da cidade a partir de quinta-feira

Rio - A Prefeitura anunciou o esquema de mudança de trânsito por causa do discurso que o presidente dos EUA, Barack Obama, fará no domingo, na Cinelândia. As interdições começam no dia 17 (quinta-feira), à meia-noite, com o fechamento da rua Evaristo da Veiga, entre a Senador Dantas e a avenida Rio Branco, da avenida 13 de Maio e da rua serviço junto à praça Floriano (Cinelândia).

No sábado, a partir das 7 horas, o tráfego de veículos também será proibido em parte da avenida Rio Branco (entre a avenida Almirante Barroso e a rua Santa Luzia) e nas ruas do entorno da Cinelândia.

Às 5 horas de domingo, serão interditadas todas as ruas transversais à avenida Rio Branco, desde a avenida Beira-Mar até a avenida Presidente Vargas, além da pista lateral da avenida Presidente Vargas junto às edificações, no sentido praça da Bandeira-Candelária, entre a avenida Passos e a rua Uruguaiana e entre a rua Uruguaiana a avenida Rio Branco.

O estacionamento de veículos não será permitido da meia-noite do dia 18, até as 19 horas do dia 20 (domingo) no polígono formado pela rua Santa Luzia, Praça Mahatma Gandhi, rua México, avenida Almirante Barroso, avenida República do Chile e ao longo da avenida Beira-Mar. Qualquer veículo estacionado nesse polígono será removido para os depósitos públicos municipais.

O acesso do público ao evento da Cinelândia será pela rua Santa Luzia, próximo à esquina com a avenida Rio Branco. Para chegar ao local, a prefeitura do Rio recomenda que o público utilize os meios de transporte coletivo em função do fechamento das ruas e da proibição de estacionamento.

No dia 20, o metrô funcionará em esquema especial. A estação da Cinelândia ficará fechada durante toda a manhã até as 16h30. Quem sair da Zona Sul deve desembarcar na estação da Glória e seguir para o evento a pé. Quem vem da Zona Norte, deve saltar na estação Carioca. Entre as 12h30 e 15h30, não haverá circulação de trens entre as estações Carioca e Glória. Nesse período, os trens circularão na linha 2 de Pavuna a Estácio, e na linha 1 de Saens Peña a Carioca e da Glória a General Osório. O metrô na superfície funcionará normalmente.

A Rio Ônibus também preparou um esquema especial, reforçando a frequência das linhas de ônibus que circulam pelo Centro a fim de atender ao público que assistirá ao discurso de Obama na Cinelândia.

por Christina Nascimento / O Dia / c/ed.


Nenhum comentário: