2009/07/14

Baixinho em cana

Romário é detido acusado de não pagar pensão alimentícia

O ex-jogador Romário, que atualmente ajuda o América na Série B do Campeonato Estadual do Rio de Janeiro, foi detido no fim da tarde desta terça-feira acusado de não pagar pensão alimentícia. De acordo com as informações da SSP-RJ (Secretaria de Segurança Pública do Rio de Janeiro), o ex-jogador está detido e aguarda a liberação do juiz responsável pelo caso.
Romário foi encaminhado à 16ª DP (Barra da Tijuca) acompanhado de um oficial de Justiça. O ex-jogador já negocia o pagamento da dívida, mas, como informou a SSP, aguarda a liberação do juiz Antonio Aurelio Abi-Ramia Duarte.
Uma viatura da Polícia Militar chegou ao condomínio de luxo onde Romário mora, na Barra da Tijuca, no meio da tarde. Um oficial de justiça entregou a intimação ao ex-jogador, campeão com a seleção brasileira na Copa do Mundo de 1994.
O processo contra Romário foi movido pela sua ex-mulher Mônica Santoro. O Baixinho tem dois filhos com ela: Moniquinha e Romarinho. Em 2004, o ex-jogador também foi preso por não pagar pensão alimentícia em ação também movida por Mônica Santoro.
"Não é a primeira vez que isso acontece, mas desta vez nós pensávamos que era em relação a um problema aqui do condomínio", disse um funcionário do condomínio.
Recentemente, Romário foi condenado em primeira instância pela Justiça do Rio de Janeiro a pagar uma indenização de R$ 5,5 milhões a um casal de vizinhos por um vazamento em sua piscina no apartamento dos condôminos.
Os vizinhos alegaram que o ex-atacante não tomou nenhuma providência para reparar o problema e não tentou fechar um acordo. Segundo moradores do prédio, Romário também estaria devendo o condomínio de sua cobertura, de cerca de 800 m². O imóvel está avaliado em mais de R$ 7 milhões e também seria alvo de disputa na Justiça com a ex-mulher.
Do UOL Esporte
No Rio de Janeiro
c/ed.

Nenhum comentário: