2009/05/14

Atenção com esse sinal

É preciso que seja feito um alerta aos intrépidos motoristas de Campos dos Goytacazes em relação ao semáforo (sinal) que está instalado na esquina da rua Voluntários da Pátria e avenida Pelinca, ao lado da Santa Casa de Misericórdia, uma área de grande movimentação durante todo o dia. Esse semáforo, duplo, já há algum tempo sinaliza duas direções: o da esquerda é referência para quem vai seguir a Voluntários da Pátria ou dobrar à esquerda, seguindo a Pelinca em direção ao final da avenida; e o da direita é referência para quem vai dobrar à direita na Pelinca, seguindo em direção à beira-valão.
Não é necessário ser nenhum PhD para entender que, nesse trecho, quem precisa seguir em frente ou virar à esquerda deve se manter na faixa de rolamento da esquerda; e quem precisa dobrar à direita, deve se manter à direita na pista de rolamento.
O que acontece é que vários, muitos, quase todos os motoristas que insistem em utilizar a faixa da direita, não dobram quando o sinal é aberto, pois pretendem seguir em frente e, portanto, deveriam estar... onde??? NA FAIXA DA ESQUERDA! Com isso, a faixa da direita fica congestionada e muitas vezes o buzinaço (embora proibido e desagradável) é inevitável, e pior: ao lado de um hospital.
Se os motoristas não entenderem, da próxima vez a gente vai tentar desenhar.

Nenhum comentário: