2017/06/12

Sicoob conquista prêmio de melhor solução tecnológica do sistema financeiro cooperativo

O Sistema de Informática do Sicoob (Sisbr) foi contemplado como a melhor solução de automação de cooperativas financeiras do Brasil, durante a 17ª edição do Prêmio efinance, em cerimônia ocorrida dia 7/6 em São Paulo durante CIAB/FEBRABAN, congresso referência na América Latina em tecnologia da informação para o setor financeiro. O sistema foi o vencedor da categoria “Automação e Cooperativa”.

O Sisbr, como é conhecido desde 2001 quando de sua implantação em uma cooperativa do Sicoob, é uma moderna e robusta solução de automação bancária que realiza o controle financeiro, contábil, operacional e de apoio à decisão para instituições financeiras. Dentre as suas principais características destacam-se um portfólio com mais de 40 módulos integrados, desenvolvimento próprio por equipes técnicas altamente qualificadas e conhecedoras do negócio, compliance com regulação, processos consolidados de governança, solução multi plataforma e fortemente parametrizada, presença nos principais canais de atendimento, monitoração 24X7, serviços críticos contingenciados geograficamente, dentre outros.

Orientado para o futuro, Sisbr está em constante evolução tecnológica, modernizando seus produtos e serviços para propiciar o crescimento dos negócios do Sicoob. Este sistema é utilizado diariamente por mais de 35 mil funcionários e dirigentes para atendimento presencial nos mais de 2.500 pontos de presença física do Sicoob espalhados pelos 26 estados brasileiros e o Distrito Federal.
 
O Sisbr traz ainda para os mais de 3,7 milhões de cooperados toda a comodidade e facilidades constantes nos canais digitais, que atualmente contam com mais de 200 transações de negócio disponíveis para uso 24 horas por dia e sete dias por semana.
 
Além da premiação do Sisbr, o Sicoob conquistou 2 outros importantes prêmios nessa edição do efinance 2017. O case “MRS – Monitora Rede Sicoob”, premiado na categoria “Plataforma de Informação”, demonstra como a implantação da Plataforma de Monitoração auxiliou no aprimoramento dos controles e processos relacionados ao monitoramento dos canais digitais, garantindo uma experiência única aos cooperados do Sicoob. O outro case “Canais Digitais do Sicoob”, premiado na categoria “Canais Digitais”, demonstra como elevar o grau de satisfação dos cooperados e fortalecer a atuação sistêmica do Sicoob no mercado financeiro nacional, com a adoção de novas tecnologias e o uso efetivo de plataformas no ambiente digital.
 
“É um grande orgulho para o Sicoob, pois mostra que estamos no mesmo nível dos grandes bancos em automação bancária. Ter um reconhecimento público de uma revista indica que estamos no caminho correto”, declara Henrique Castilhano Vilares, presidente do Sicoob. “O mundo da TI evolui a cada segundo. Hoje há uma concorrência muita grande, principalmente na movimentação digital. Estamos orgulhosos em poder prestar aos nossos cooperados, ao nosso sistema, a melhor tecnologia que o País dispõe hoje. E não somos nós que estamos dizendo isso, é a imprensa específica de automação bancária”, completa Vilares.
O Sicoob já recebeu outros reconhecimentos de mercado com diversos cases premiados em eventos nacionais e internacionais.
 
Prêmio efinance
 
O Prêmio efinance foi criado em 2001 pela Revista Executivos Financeiros e tem como objetivo identificar e destacar os mais importantes projetos na área de TIC implementados pelas organizações financeiras no Brasil. A ideia da premiação é contemplar as soluções de ponta que estão contribuindo decisivamente para elevar a eficiência operacional, aprimorar a gestão e adicionar real valor aos negócios de bancos, seguradoras, financeiras, empresas de meios de pagamentos e demais players que atuam no setor.
 
Sobre o Sicoob
 
O Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil, Sicoob, possui 3,7 milhões de cooperados em todo o país e está presente em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal. É composto por 485 cooperativas singulares, 16 cooperativas centrais e a Confederação Nacional das Cooperativas do Sicoob (Sicoob Confederação). Integram, ainda, o Sistema, o Banco Cooperativo do Brasil do Brasil (Bancoob) e suas subsidiárias (empresas de: cartões, consórcios, DTVM, seguradora, previdência) provedoras de produtos e serviços especializados para cooperativas financeiras. A rede Sicoob é a sexta maior entre as instituições financeiras que atuam no país, com mais de 2,5 mil pontos de atendimento. As cooperativas inseridas no Sistema oferecem aos cooperados serviços de conta corrente, crédito, investimento, cartões, previdência, consórcio, seguros, cobrança bancária, adquirência de meios eletrônicos de pagamento, dentre outras soluções financeiras.
Mais informações acesse: www.sicoob.com.br
 
Em Campos dos Goytacazes: www.sicoobfluminense.com.br

Nenhum comentário: