2017/06/27

Inaugurada agência do Sicoob Fluminense em São Fidélis

Esta é a 14.ª unidade da cooperativa no estado do Rio de Janeiro


Dezenas de pessoas participaram na tarde de terça-feira, 27 de junho, da inauguração da 14.ª agência do Sicoob Fluminense no estado do Rio de Janeiro. Desta vez, a cidade contemplada foi São Fidélis, região norte, que passou a contar com uma unidade moderna, instalada na rua Dr. Alberto Torres, 57, no centro.

O prefeito de São Fidélis, Amarildo Alcântara, e o vice, José Willian Oliveira, compareceram ao evento, assim com o vereador Fernando “Panela”, e representantes da sociedade, como Nena Theóphilo, da Associação Comercial de São Fidélis, comerciantes e empresários. A noite foi de confraternização e sensação de dever cumprido em relação a mais uma etapa do programa de expansão da cooperativa, por parte de colaboradores, delegados representantes dos cooperados, conselheiros e diretoria, composta pelo Diretor-Presidente Neilton Ribeiro da Silva, e pelos Diretores Administrativo e Financeiro, Charles Medina Faria, e Operacional, Marcos Lincoln. O responsável pela agência de São Fidélis será o agente regional do Sicoob Fluminense, Gil Menezes.

A solenidade contou com a benção do pastor Hermínio Pinheiro e com uma apresentação especial de assistidos pela APAE de São Fidélis. Como em outras cidades que já contam com uma agência do Sicoob Fluminense, cumprindo a sua responsabilidade social a cooperativa decidiu apoiar os alunos, agora seus “afilhados”.

O descerramento da placa comemorativa ficou a cargo da presidente do Conselho de Administração, Vera Almeida, e do Prefeito Amarildo Alcântara. Ao se dirigir ao público, Vera Almeida falou dos desafios que a cooperativa vem enfrentando com eficiência, com novas conquistas, “sempre procurando ver as oportunidades”. Por sua vez, o Prefeito Amarildo Alcântara fez questão de agradecer ao Sicoob Fluminense a escolha de São Fidélis como cidade para instalação de uma nova agência. “Em tempos de crise, de desemprego, com instituições cerrando as portas, é gratificante saber que o Sicoob Fluminense aposta no município. Esta é na verdade uma grande oportunidade para a nossa sociedade” – disse.

Já o corte da fita de inauguração foi feita por Gil Menezes, à frente da nova agência, e pelo Diretor-Presidente Neilton Ribeiro da Silva. Depois de falar da atuação do Sicoob Fluminense no Rio de Janeiro, e particularmente na região, Gil apresentou aos presentes os colaboradores da unidade de São Fidélis.

Por sua vez, Neilton Silva enfatizou que o tratamento dispensado pelo Sicoob Fluminense aos associados, “com o coração”, é uma das características fundamentais da cooperativa. “Estamos aqui – afirmou – não apenas para oferecer uma nova opção de atendimento em serviços e produtos bancários a São Fidélis, mas trazemos uma proposta de um novo negócio, humano, com base no empreendedorismo. Viemos somar com a população, cumprindo o que foi idealizado pela diretoria em um encontro com o Prefeito Amarildo Alcântara, que nos visitou em Campos em novembro do ano passado. Em tempos de crise é preciso visualizar novas oportunidades, com dedicação e planejamento, para continuarmos nosso crescimento.”
 
 

Nenhum comentário: