2016/10/27

Campos: Thiago Virgílio afastado. E onde está Linda Mara?

Thiago Virgílio é afastado e proibido de entrar na Câmara e Prefeitura

thiago
A bancada rosácea perdeu mais um vereador.
O vice-presidente da Câmara de Campos, Thiago Virgílio (PTC), investigado no “escandaloso esquema” do Cheque Cidadão, foi afastado de suas funções e proibido de entrar na Câmara e Prefeitura. A decisão, após solicitação do MP, é do juiz Ralph Manhães e o presidente do Legislativo, Dr. Edson Batista (PTB), já foi notificado, como mostra os blogs “Ponto de Vista” e “Na Curva do Rio” (aquiaqui).
Em sua decisão o juiz destaca que “a participação do investigado nos trabalhos do Legislativo causa sérios prejuízos a ordem pública, além de repercutir como um afronto a toda uma sociedade”.
A defesa de Virgílio já trabalha para tentar reverter a decisão.
Neste momento a Câmara não conta com quatro vereadores. Três foram presos (Miguelito, Ozéias e Kellinho) e um afastado (Thiago).
Na atual legislatura, mais quatro vereadores estão na lista dos investigados, de acordo com o TRE: Albertinho (PMB), Jorge Rangel (PTB), Cecília Ribeiro Gomes (PT do B) e Jorge Magal (PSD).
 
 

Polícia Federal já sabe o paradeiro de Linda Mara?

linda
A vereadora eleita eleita Linda Mara (PTC), que teve mandado de prisão temporária expedido ontem (26), continua foragida. A arriscada estratégia tem o objetivo de ganhar tempo para que a poderosa tropa jurídica consiga um habeas corpus ou algo que mude os rumos da operação Chequinho, deflagrada pela Polícia Federal.
O blog do jornalista Esdras Pereira revelou ontem que Linda Mara foi vista no Rio (aqui). “Por uma daquelas incríveis coincidências, é a mesma rua onde a deputada Clarissa Garotinho mantém escritório, no nº 10. Só por curiosidade, residência de parlamentar federal, no caso de Clarissa no Alto Leblon, é inviolável”, postou Esdras.
A Polícia Federal já começou a reunir informações sobre o paredeiro de Linda Mara. Porém, espera que ela se apresente nas próximas horas.
De acordo com a PF, a estratégia da vereadora eleita pode complicar ainda mais sua situação.
Além de Linda Mara, também continua foragida a ex-secretária Ana Alice Alvarenga.
 

Nenhum comentário: