2016/10/24

Justiça prorroga prisões de Miguelito e Ozéias por mais cinco dias

Vereadores reeleitos foram presos durante a "Operação Chequinho", da Polícia Federal

O Juízo da 100ª Zona Eleitoral (ZE) de Campos decidiu prorrogar por mais cinco dias as prisões dos vereadores reeleitos Miguelito (PSL) e Ozéias (PSDB), presos temporariamente durante a “Operação Chequinho”, da Polícia Federal, no último dia 19. Eles permanecem no Presídio Masculino Carlos Tinoco da Fonseca, em Campos.

Na sexta-feira, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) indeferiu os pedidos de habeas corpus apresentados pelas defesas de ambos em decisão monocrática do relator, desembargador Marco José Mattos Couto.

As defesas de Miguelito e Ozéias alegaram que ambos possuem foro privilegiado por conta dos cargos de vereadores e que, por isso, deveriam ser julgados pelo TRE, além, de terem endereço fixo e não possuírem antecedentes criminais e tampouco estariam obstruindo o trabalho dos investigadores. Apesar dos argumentos, o pedido de habeas corpus foi negado.

A “Operação Chequinho” é um desdobramento da “Operação Vale Voto”, que aconteceu no dia 23 de setembro, quando a então secretária de Desenvolvimento Humano e Social de Campos, Ana Alice Ribeiro, a coordenadora do Cheque Cidadão, Gisele Koch Soares, e outras oito pessoas que seriam ligadas ao vereador Ozéias, foram detidas e encaminhadas à sede da PF, em Campos.

Entre os 34 vereadores investigados pela Polícia Federal estão, além de Miguelito e Ozéias, Cecília Ribeiro Gomes, Jorge Rangel, Kellinho, Linda Mara, Magal, Roberto Pinto, Thiago Ferrugem, Thiago Virgílio e Vinícius Madureira, todos eleitos para a próxima legislatura. Eles são suspeitos de uso indevido do Cheque Cidadão para compra de votos e seus nomes constam das Ações de Investigação Judicial Eleitoral (AIJEs) distribuídas pela Promotoria de Justiça e pela 76ª Zona Eleitoral.

http://www.jornalterceiravia.com.br/noticias/campos-dos-goytacazes/91791/justica-prorroga-prisoes-de-miguelito-e-ozeias-por-mais-cinco-dias

Nenhum comentário: