2016/04/21

Sicoob Cred Rio Norte abrirá agência no Farol de São Tomé

Dirigentes do Sicoob Cred Norte foram recebidos na terça-feira, 19, pela prefeita de Campos dos Goytacazes, Rosinha Garotinho, oportunidade em que foi anunciada a abertura de um Posto de Correspondente Bancário na Praia do Farol de São Tomé e outro na Baixada Campista.  Graças a uma parceria, firmada em 2014, que envolve o Fundo de Desenvolvimento de Campos (Fundecam) e Secretaria de Desenvolvimento Econômico, vários contratos de acesso ao crédito, em condições especiais para fomentar o desenvolvimento, foram firmados com produtores rurais e empresas.

A parceria viabilizou a instalação de uma Agência do Sicoob Cred Rio Norte no distrito de Morro do Coco e Ponto de Atendimento na CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas). "Essa parceria facilitou o atendimento aos produtores rurais, que contrataram R$ 1,5 milhão para incrementar a produção agrícola e pecuária, e aos lojistas e empresários de diversos segmentos, que incrementaram 800 negócios e geraram mais empregos e renda, no interior e na cidade”, pontuou.

O diretor presidente do Sicoob Cred Rio Norte, Gil Roberto de Menezes, falou sobre a importância da parceria dos órgãos da Prefeitura, fomentadores do desenvolvimento, na condição de agente financeiro sem fins lucrativos, por se tratar de um sistema cooperativado. “Somos uma cooperativa genuinamente de Campos, com sede na Rua Dr. Siqueira, 278, em frente ao IFF, e nove agências na região. A cooperativa não tem fins lucrativos porque não é  instituição bancária e, por isso, não existe tarifa bancária para os correntistas, e os empréstimos têm taxa de juros simbólica que varia entre 1,5% a 2,5%”, explicou Gil, que esteve acompanhado do diretor administrativo/financeiro, Charles Medina Faria, e o diretor operacional, Marcos Lincoln.

 - Trata-se de uma entidade que soma no trabalho que fazemos de incentivo ao empreendedor, com a geração de bons frutos. Como temos uma visão holística sobre as potencialidades e demandas de cada região na cidade e no interior, apontamos sugestões e, desta forma, a parceria é profícua, como ocorrerá agora com a instalação de um Posto Correspondente Bancário na Praia do Farol, e depois, outro provavelmente no distrito de Goitacazes, em função do crescimento da população, devido à infraestrutura que a Prefeitura constrói ali e que gera grandes demandas por negócios, com comércio pujante”, observou Orlando Portugal.

- Firmamos parceria porque é uma entidade regional, com credibilidade e que não cobra tarifas do sistema bancário e pratica taxas módicas de juros, porque tem por filosofia facilitar o acesso ao crédito para proporcionar oportunidades aos empreendedores, tanto pessoa física como pessoa jurídica e, desta forma, vem a somar com o Fundecam, que já contribuiu com empreendedores, seja para o microempreendedor, para a microempresa e para o produtor rural, que passaram a ter acesso desburocratizado ao crédito, proporcionando incrementar suas atividades”, concluiu Otávio Amaral.

Por: Jualmir Delfino - Foto: Gerson Gomes -
c/ed.

Nenhum comentário: