2015/02/12

Sobe para cinco número de mortos em explosão de plataforma a serviço da Petrobras

BW Offshore, dona do navio, confirmou morte de mais dois funcionários, que estavam no grupo de desaparecidos

RIO - Subiu para cinco o número de mortos na explosão de uma plataforma que presta serviços à Petrobras no Espírito Santo, informou nesta quinta-feira a BW Offshore, empresa que opera o navio. Até a noite de quarta-feira, a companhia havia informado que três pessoas haviam morrido em decorrência do acidente. Os funcionários que morreram — ainda não identificados — estavam no grupo de desaparecidos, cujo número caiu agora para quatro.

A FPSO Cidade de São Mateus, que armazena e produz petróleo e gás, estava trabalhando para a Petrobras. A explosão também feriu dez trabalhadores, dos quais dois estão em estado crítico, ainda de acordo com o comunicado divulgado na manhã desta quinta-feira.

A BW Offshore fechou a plataforma e todos os funcionários foram retirados da unidade. A Cidade de São Mateus estava operando nos campos de Camarupim e Camarupim Norte, no litoral do Espírito
Santo.

Em nota, o diretor-executivo da BW Offshore, Carl Arnet, lamentou o acidente e disse que o foco agora é em resgatar os possíveis sobreviventes:

"Este é um dia trágico, e nosso objetivo principal agora é com a tripulação e seus familiares. Não podemos descansar até os últimos quatro de nossos homens serem encontrados. Expressamos nossa gratidão à Petrobras e às autoridades brasileiras pelos esforços incansáveis neste período e gostaríamos de agradecer nossos pares e parceiros pelo apoio".

 
This is a tragic day, and our primary focus now is on the crew and their families. We cannot rest until the last four of our men are found. We express our gratitude to Petrobras and the Brazillian authorities for the tireless efforts in this time and wish to thank our peers and partners for their support.”

PF VAI APURAR CAUSAS

O acidente ocorreu às 12h50m de quarta-feira. A plataforma estava a 120 quilômetros da costa do Espírito Santo e operava desde 2009 nos campos de Camarupim e Camarupim Norte. No total, segundo a Agência Nacional de Petróleo (ANP), havia 74 pessoas a bordo.

Ainda na noite de quarta, a Polícia Federal informou que iria apurar as causas da explosão. A presidente Dilma Rousseff ligou para o novo presidente da Petrobras, Aldemir Bendine, cobrando explicações. Já o ministro de Minas e Energia, Eduardo Braga, lamentou o acidente e disse que esperava um relatório detalhado sobre a explosão.


por

Nenhum comentário: