2015/02/18

Flores que não são beijadas

A Guiné Equatorial que não vimos no Sambódromo do Rio
Aqui:  http://epoca.globo.com/colunas-e-blogs/viajologia/noticia/2015/02/bguine-equatorialb-que-nao-vimos-no-sambodromo-do-rio.html

E ainda:
O atual presidente da Guiné Equatorial é Teodoro Obiang Nguema. A constituição de 1982 da Guiné Equatorial, escrita com a ajuda da ONU, dá a Obiang amplos poderes, incluindo nomear e destituir os membros do gabinete, fazer leis por decreto, dissolver a Câmara dos Deputados, negociar e ratificar tratados e servir como comandante e chefe das forças armadas. O primeiro-ministro, Vicente Ehate Tomi foi nomeado pelo Obiang e opera no âmbito de competências designadas pelo Presidente.
Durante as três décadas de seu governo, Obiang mostrou pouca tolerância para a oposição. Enquanto o país é nominalmente uma democracia multipartidária, as eleições têm sido geralmente consideradas grandes farsas. De acordo com a Human Rights Watch, a ditadura do presidente Obiang tem usado um "boom do petróleo" para consolidar e enriquecer-se ainda mais à custa da população do país. Desde agosto de 1979 cerca de 12 tentativas de golpe mal sucedidas ocorreram. As tentativas de golpe "reais" eram frequentemente perpetrada em uma tentativa por elites rivais para aproveitar os recursos econômicos do estado.
Aqui: http://pt.wikipedia.org/wiki/Guin%C3%A9_Equatorial

Nenhum comentário: