2014/11/30

Dezembro começa com chuva intensa entre MG, ES e RJ

Novembro foi marcado por chuvas mais fortes no Brasil. Em dezembro, vem mais água por aí. De acordo com a Somar Meteorologia, a chuva vai ficar acima da média no Sul do país no próximo mês. Já entre Norte e Nordeste, a precipitação vai ficar abaixo da média climatológica.

“As chuvas terão maior irregularidade entre o Sudeste e Centro-Oeste, com municípios próximos registrando desvios positivos e negativos. Mesmo irregular, as simulações meteorológicas indicam que os maiores acumulados absolutos devem ficar concentrados sobre o Sudeste, especialmente sobre os Estados de Minas Gerais, Espírito Santo e Rio de Janeiro”, comenta o meteorologista da Somar, Celso Oliveira.

Chuva intensa também vai atingir entre o Peru e o Estado do Acre, onde a chuva fica acima da média, o que contribui para novas cheias como registradas no município acreano de Tarauacá.

A chuva fica irregular e abaixo da média nas áreas produtoras do Brasil, como o sul do Maranhão e do Piauí, norte de Tocantins e norte da Bahia.
Saiba mais em:
http://jornaldotempo.bol.uol.com.br/noticias.html/60499/dezembro-comeca-com-chuva-intensa-entre-mg--es-e-rj--precipitacao-fica-acima-da-media-no-sul-no-proximo-mes/

Nenhum comentário: