2014/11/09

25 anos da queda do muro de Berlim


A Alemanha celebra neste domingo, nove de novembro, o 25.º aniversário da queda do muro de Berlim, com shows, palestras e o lançamento de 8 mil balões posicionados onde o muro existia.

As festividades formais começaram com um trompete às 10h (horário local) deste domingo, evocando as trombetas bíblicas que derrubaram as muralhas de Jericó.

A exposição artística de 8 mil balões (Muro de Luz), que ilustra dramaticamente a forma como o muro serpenteava pelo coração da cidade, é porosa para permitir que as pessoas se desloquem facilmente para trás e para a frente, entre as antigas Berlim Oriental e Ocidental.

Acompanhe em: http://ultimosegundo.ig.com.br/mundo/2014-11-09/alemanha-comemora-os-25-anos-da-queda-do-muro-de-berlim.html

Nota do blog: a Alemanha unificada tem mesmo muito o que comemorar, tendo se transformado em uma das maiores potências mundiais, e hoje possivelmente a maior da Europa. Berlim é uma cidade fantástica, que une como poucas no mundo a história e a contemporaneidade, o desenvolvimento e a sustentabilidade.

Nenhum comentário: