A partir desta quarta-feira, dia 30, as petições iniciais destinadas às varas do trabalho da Capital só serão aceitas por meio digital, por meio do sistema do Processo Judicial eletrônico da Justiça do Trabalho (PJe-JT). Portanto, advogados que não tiverem certificado digital não poderão distribuir novas ações.
Apesar de a expansão do PJe-JT na Capital estar programada para acontecer em etapas, as petições em papel não serão mais aceitas em nenhuma vara trabalhista. A partir do início da implantação da nova tecnologia, as petições serão automaticamente redirecionadas para serventias com o novo sistema já instalado.
Programada para ser realizada em quatro datas distintas, a implantação do PJe-JT terá início nesta quarta-feira, dia 30, quando 12 varas serão modernizadas - da 71ª à 82ª. As etapas seguintes estão agendadas para 19 de fevereiro, 12 de março e 2 de abril, quando toda a Justiça Trabalhista da Capital estará digitalizada.
O sistema já é utilizado em 19 varas do trabalho do TRT-1, nos municípios de Três Rios, Itaguaí, Duque de Caxias, Nova Iguaçu e São João de Meriti.
Fonte: Tribuna do Advogado
http://www.oabrj.org.br/noticia/77610-A-partir-de-amanha-Justica-do-Trabalho-nao-aceitara-peticoes-em-papel
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário