2011/09/22

Longe da vanguarda

O blog ia comentar sobre o Dia Mundioal Sem Carro, hoje.

Mas, como tentar seduzir o cidadão campista a deixar o carro na garagem e utilizar o transporte público, se na verdade o que temos ainda é um arremedo de transporte para a comunidade, com empresas explorando linhas mal planejadas, sem cobrir determinadas comunidades, sem respeitar horários e ainda com coletivos em péssimas condições, salvo raras exceções, apesar dos altos valores dos subsídios dados pela prefeitura, em troca do tão comentado projeto de ônibus a um real?

Como tentar conscientizar o cidadão sobre a necessidade e possibilidade de se usar a bicicleta, em vez dos veículos, se não há projetos de novas ciclovias na área central e em bairros e distritos, e se a principal delas, ao longo da avenida 28 de Março, encontra-se literalmente depredada em diversos pontos? E não custa lembrar que a planície é justamente um dos principais elementos suscitadores de investimentos em ciclovias.

É melhor não comentar sobre o Dia Mundial Sem Carro. É melhor refletirmos porque estamos tão distantes da possibilidade de participarmos dele de modo concreto.

Nenhum comentário: