2008/06/09

Política

Folha On line
(c/ ed.)

09/06/2008 - 15h15
Executiva Estadual do PMDB no Rio revoga aliança com DEM

A Executiva Estadual do PMDB do Rio de Janeiro revogou nesta segunda-feira a aliança com o DEM para as eleições municipais de outubro na capital fluminense. A aliança havia sido aprovada pelo partido em setembro do ano passado e previa o apoio do PMDB à pré-candidata do DEM, a deputada Solange Amaral.
Com a nova decisão, o PMDB assume a candidatura própria e tem dois pré-candidatos à Prefeitura do Rio: o ex-secretário Eduardo Paes e o deputado Marcelo Itagiba. O nome do candidato será definido durante a convenção municipal do partido: marcada para o próximo dia 22.
A Executiva Estadual também fortaleceu a tese de candidatura própria, pois delegou poder aos diretórios municipais para definirem os candidatos e alianças.
Pelo acordo, o PMDB iria apoiar a candidata do prefeito César Maia (DEM), a deputada Solange Amaral (DEM) e ficaria com a vaga de vice.
Após a reunião da Executiva, o presidente do PMDB, deputado Jorge Picciani, disse que o fato mais importante é que o PMDB sai unido para a disputa no Rio.

Nenhum comentário: