2008/06/09

Alerj

09/06/2008 01:05:00
Jornal O Dia (Editoria Rio)

Julgamento político
Corregedor-geral da Alerj decide antecipar pedido de cassação do mandato do deputado Álvaro Lins, ex-chefe da Polícia Civil

Rio - O corregedor-geral da Assembléia Legislativa do Rio (Alerj), Luiz Paulo Corrêa da Rocha (PSDB), pede hoje à Mesa Diretora da Casa a cassação do mandato do deputado estadual Álvaro Lins (PMDB), ex-chefe da Polícia Civil do Rio. Lins é acusado de ser o chefe operacional de uma suposta quadrilha que vendia proteção à máfia dos caça-níqueis, além de corrupção na instituição que dirigiu. O caso foi denunciado no mês passado pela Polícia Federal na “Operação Segurança Pública S/A”.
“O relatório que consegui concluir nesse fim de semana pedirá ao Conselho de Ética a perda do mandato de Álvaro Lins”, informou.
Preocupado com a proximidade do recesso parlamentar do meio do ano e com o ano eleitoral, que em geral esvazia o Legislativo, o corregedor decidiu antecipar a entrega do texto.
O novo cronograma vai permitir aos integrantes da Mesa analisar o caso já em reunião amanhã. Se aprovado o pedido de cassação, encaminhá-lo ao Conselho de Ética. “Esse é um caso grave, e quis correr contra o tempo em função do recesso”, disse. O deputado adiantou que o relatório que apresenta hoje tem cerca de 50 páginas e toma como base as denúncias levantadas pela PF.

Nenhum comentário: