2019/03/05

ANS suspende venda de 46 planos de saúde de 13 operadoras

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) suspendeu a venda de 46 planos de saúde de 13 operadoras. A partir de 11 de março, essas operadoras não poderão mais vender planos ou receber novos clientes. Juntas, essas operadoras atendem cerca de 570 mil pessoas em todo o país. A lista completa pode ser acessada através do site da agência:  http://www.ans.gov.br/.

A medida, temporária, acompanha os resultados de um programa que monitora o desempenho do setor e protege o beneficiário de planos de saúde.
 
Entre as principais queixas que a ANS recebe estão cobertura assistencial, rede de atendimento e prazo máximo de atendimento. Entre os dias 1º de outubro e 31 de dezembro de 2018,a ANS recebeu 15.821 reclamações.
 
Os usuários dessas operadoras suspensas temporariamente têm o seu direito de atendimento garantido. Outros sete planos suspensos em ciclos anteriores foram liberados pela ANS e estão com a comercialização liberada.  Segundo a ANS, o objetivo do programa é estimular as empresas a qualificarem o atendimento prestado aos consumidores. Assim, os planos suspensos só podem voltar a ser comercializados quando forem comprovadas melhorias.
 

Nenhum comentário: