2018/11/03

Sicoob recebe autorização do BC para operar no mercado de câmbio

O maior sistema de cooperativas financeiras do Brasil, Sicoob, obteve autorização do Banco Central do Brasil para operar no mercado de câmbio. No momento a estruturação da nova carteira está sendo finalizada e o início das operações está previsto para janeiro de 2019.

O portfólio conterá produtos de financiamento à exportação (ACC e ACE) e importação (Finimp), cartão viagem e transferências de recursos para o exterior.
Ademais, serão disponibilizados aos cooperados do Sicoob os serviços de carta de crédito, cobrança documentária e a opção de realizar operações por meio do Sistema de Pagamento Local – SML.
Sobre o Sicoob – O Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil, Sicoob, possui 4,3 milhões de cooperados em todo o país e está presente em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal. É composto por 460 cooperativas singulares, 16 cooperativas centrais e a Confederação Nacional das Cooperativas do Sicoob (Sicoob Confederação). Integram, ainda, o Sistema, o Banco Cooperativo do Brasil do Brasil (Bancoob) e suas subsidiárias (empresas/entidades de: meios eletrônicos de pagamento, consórcios, DTVM, seguradora e previdência) provedoras de produtos e serviços especializados para cooperativas financeiras. A rede Sicoob é a quinta maior entre as instituições financeiras que atuam no país, com mais de 2,8 mil pontos de atendimento. As cooperativas integrantes do Sistema oferecem aos cooperados serviços de conta corrente, crédito, investimento, cartões, previdência, consórcio, seguros, cobrança bancária, adquirência de meios eletrônicos de pagamento, dentre outras soluções financeiras.

Mais informações acesse: www.sicoob.com.br
Em Campos dos Goytacazes: www.sicoobfluminense.com.br

 

 

 

Nenhum comentário: