2018/03/09

Chuva forte provoca caos em todas as regiões de Campos

Jonatha Lilargem 09/03/2018 11:00 - Atualizado em 09/03/2018 12:00                                    
Em engarrafamento, motoristas retornam na contra mão
Em engarrafamento, motoristas retornam na contra mão / Antônio Leudo
A forte chuva que caiu entre a noite dessa quinta-feira (9) e a madrugada desta sexta-feira (9) provocaram sérios transtornos em Campos e região. Em Campos, na descida da ponte Leonel Brizola, esta manhã motoristas tiveram de desviar de alagamentos na contramão. Não havia guardas municipais no local, orientando os motoristas. Na cabeceira da ponte Saturnino de Brito (ponte da Lapa), no Jardim Carioca, um carro afundou em um imenso buraco. Os incidentes nesses dois locais provocaram engarrafamentos em diversos pontos da cidade. Foram registradas alagamentos em diversos bairros e localidades e o prefeito Rafael Diniz, segundo a prefeitura, está acompanhando o trabalho da Defesa Civil nas áreas afetadas. A prefeitura também informou suspensão de aulas em algumas escolas.  
 
Segundo a Defesa Civil, em apenas cinco horas choveu mais do que o esperado para o mês de março inteiro. Foram registrados 94,5 mm de chuva, aproximadamente, enquanto a previsão para todo o mês era de 73,1 mm. Alguns locais chegaram a registrar 140 mm de chuva, como a localidade de Sapucaia.
 
Rio transborda e BR 101 é interditada - No distrito de Morro o rio transbordou e parte da pista da BR-101 (Campos-Vitória), no KM 28, cedeu. Segundo a Autopista Fluminense, a rodovia ficou interditada de 1h até 7h, quando o local foi liberado após vistoria da concessionária, Defesa Civil e Polícia Rodoviária Federal (PRF). Um congestionamento de 5 km foi formado em Morro do Coco e as aulas na escola Lulo Ferreira de Araújo tiveram de ser suspensas.
  • Carro cai em cratera na decida da ponte da Lapa

    Carro cai em cratera na decida da ponte da Lapa

  • Carro cai em cratera na decida da ponte da Lapa

    Carro cai em cratera na decida da ponte da Lapa

  • Carro cai em cratera na decida da ponte da Lapa

    Carro cai em cratera na decida da ponte da Lapa

  • Carro cai em cratera na decida da ponte da Lapa

    Carro cai em cratera na decida da ponte da Lapa

 
 
 
 
 
Carro preso em cratera - Entre os estragos causados pela chuva está um carro que ficou preso em uma cratera formada no cruzamento da avenida Francisco Lamego com a rua Gregório Barbeiras, na descida da Ponte da Lapa.
 
A concessionária Água dos Paraíbas informou que o veículo vinha sendo conduzido pelo motorista por volta de 5h30 no momento em que uma adutora rompeu e o asfalto cedeu. As despesas do condutor serão pagas pela própria concessionária. O automóvel ficou com a parte da frente submersa. Neste momento, o trânsito segue interditado na região. A área está isolada para que profissionais da Águas do Paraíba façam os reparos.
Formosa alaga e dificulta mobilidade de pedestres
Formosa alaga e dificulta mobilidade de pedestres / Divulgação
 
Ações da Prefeitura - A Prefeitura de Campos informou que o prefeito Rafael Diniz esteve reunido com o Grupo de Emergência em Alagamento desde a madrugada desta sexta-feira (9), para traçar as ações devido às fortes chuvas que afetaram o município. Equipes especializadas estão nas ruas atendendo os chamados de emergência. 
 
Equipes do Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT) já se encontram nos pontos onde houve instabilidade no sistema de semáforos. A Guarda Civil Municipal dá apoio para ordenamento no trânsito. Em caso de solicitações, a população pode entrar em contato com o Disque Semáforo do IMTT, através do número 99855 9596.
 
Aulas suspensas - Em virtude das fortes chuvas que caíram no município e previsão de novos temporais ao longo do dia, a secretaria municipal de Educação, Cultura e Esporte informou  que as aulas estão suspensas em todas as unidades escolares nos turnos da tarde e noite desta sexta-feira.
 

Nenhum comentário: