2017/03/20

Reitor do IFF anuncia anulação de prova da tarde

Do site da Folha da Manhã

"Após polêmica envolvendo perguntas iguais em provas aplicadas em dois turnos diferentes, no último domingo, no concurso público do Instituto Federal Fluminense (IFF), a instituição resolveu anular a avaliação feita na parte da tarde apenas para os cargos de nível superior. Candidatos que prestaram concurso para atuar em diversas áreas, reclamaram que as provas de português e legislação, de nível superior, continham as mesmas questões.
— Eu fiz para o cargo de jornalista, à tarde, mas quem fez para automação, de manhã, respondeu às mesmas questões nas duas disciplinas — disse uma candidata.
Em nota, o IFF informou que logo que o Instituto tomou “conhecimento das possíveis irregularidades em algumas provas, especialmente àquelas relacionadas com a repetição das questões para os cargos de nível superior nos turnos da manhã e da tarde, veio a público informar que estava apurando os fatos com rigor e adotando as medidas cabíveis junto à Metrópole Soluções Empresariais, organizadora do processo seletivo”.
Segundo reitor do IFF, Jefferson Azevedo, o equívoco ainda está sendo apurado, mas a decisão da suspensão foi tomada após reunião com a Metrópole para dar condições de igualdade entre os candidatos. Ainda segundo o reitor, não foram detectadas falhas nas provas de nível técnico-administrativo até o momento da decisão relacionada apenas à avaliação de nível superior no turno da tarde.
O IFF aplicou, no último domingo (19), as provas do concurso para professor e técnico-administrativo em educação. Foram 7.573 candidatos inscritos para concorrer a 16 vagas com salários que vão de R$ 1.834,69 a R$ 4.234,77, além de outros benefícios."
 
 
 
Obs. até o presente momento não há indicação no site do IFFluminense sobre a anulação.

Nenhum comentário: