2016/11/04

Campos: suspensão de repasse de verbas na saúde

Do jornal Terceira Via

A prefeita de Campos, Rosinha Garotinho, decidiu suspender o repasse de verbas do SUS destinado ao atendimento de pacientes que passam por tratamento de câncer e de hemodiálise e são atendidos pelo Grupo IMNE. Com esta decisão, mais de cinco mil pacientes de alta complexidade podem deixar de receber os atendimentos adequados. A ordem teria partido do secretário de Governo da Prefeitura de Campos, Anthony Garotinho. As dívidas da Prefeitura com o Grupo IMNE já ultrapassam a marca dos R$ 3 milhões.

A Prefeitura de Campos repassa a várias unidades a verba que vem do governo federal e também faz o repasse municipal – que sai diretamente dos cofres da Prefeitura. A verba federal vem direcionada para cada unidade específica e é obrigação do governo municipal fazer este repasse. Já o repasse da verba municipal deixou de ser feito desde julho de 2016 apenas para o Grupo IMNE, enquanto todas as outras unidades da rede contratualizada receberam.

Matéria completa em:
http://www.jornalterceiravia.com.br/noticias/campos-dos-goytacazes/92163/covardia-rosinha-pode-prejudicar-mais-de-cinco-mil-pacientes-do-sus

Nenhum comentário: