2016/09/27

Últimas notícias das eleições 2016 em Campos

RAFAEL DINIZ É VÍTIMA DE JOGO SUJO ELEITORAL
O candidato a prefeito de Campos, Rafael Diniz, que lidera as pesquisas de intenção de votos, foi alvo de uma manifestação ilegal, com distribuição de milhares de panfletos apócrifos que atribuem a ele a suspensão do programa cheque-cidadão até depois das eleições municipais. Diniz acionou o jurídico de sua campanha para adotar medidas legais contra a campanha difamatória.

Veja a fraude:



Leia matéria completa no JORNAL TERCEIRA VIA.
http://blogfernandoleite.blogspot.com.br/2016/09/rafael-diniz-e-vitima-de-jogo-sujo.html
 
 
 
 
Rádio Diário FM fora do ar
diario
O juiz avisou, mas ao que tudo indica o abuso continuou.
A rádio Diário FM está novamente fora do ar.
Dessa vez, tendo em vista o alerta que havia sido feito  (aqui), a tendência é que fique assim até o fim da eleição.
 

Vale Voto: PF cumpre mandados de busca e apreensão em órgãos da Prefeitura

cras-2
A operação “Vela Voto”, da Polícia Federal (PF), contou com uma nova fase nesta terça-feira (27). A PF cumpre, na manhã desta terça-feira (27), mandados de busca e apreensão em 13 unidades da Prefeitura de Campos. A ação faz parte de inquérito que investiga fraude no uso do programa social Cheque Cidadão para compra de votos.
 
Entre os locais está o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do Parque Esplanada.
 
A delegada Carla Dolinski vai comentar sobre o desdobramento da operação em entrevista coletiva.
O blog “Na Curva do Rio” postou nota sobre o assunto (aqui).
 
“Cheque Cidadão, que está sendo utilizado para a compra de votos” – Segundo o delegado que está à frente das investigações, Paulo Cassiano Júnior, o programa está sendo utilizado para fins eleitorais. O programa concede benefício de R$ 200 para famílias de baixa renda.
 
A secretária municipal de Desenvolvimento Humano e Social e a coordenadora do Programa Cheque Cidadão que foram presas na última sexta-feira (23) foram encaminhadas para o presídio Feminino de Campos. A prisão preventiva, que tinha prazo de cinco dias, foi prorrogada. “A investigação diz respeito ao descumprimento do fim público do Cheque Cidadão, que está sendo utilizado para a compra de votos em benefício de candidatos a vereador e candidato a prefeito apoiado pelo atual governo”, afirmou o delegado Paulo Cassiano Junior.
 
 http://www.blogs3.fmanha.com.br/bastos/

Nenhum comentário: