2015/03/16

IFFluminense inaugura Centro de Referência

O Centro de Referência em Tecnologia, Informação e Comunicação será inaugurado na próxima quarta-feira, 18. Toda comunidade está convidada.  



O Centro de Referência em Tecnologia, Informação e Comunicação na Educação será um espaço para o desenvolvimento de ações relacionadas à educação profissional e tecnológica, compreendendo no mesmo espaço a Escola de Formação Continuada, Educação a Distância, Coordenação de Desenvolvimento de Tecnologias Educacionais, Núcleo Central do Programa Centros de Memória, Essentia Editora e DataCenter.


São ações do Centro de Referência:
Voltada à capacitação dos servidores da Instituição, com oferta de cursos, visando à construção e à (re)elaboração de conhecimentos, com possibilidade de ampliação dessa oferta por meio de parcerias.
 
Educação a Distância
O Centro de Referência pretende apoiar os campi na manutenção e ampliação das vagas ofertadas para os cursos técnicos e, ainda, apoiar a oferta de cursos de graduação e pós-graduação a distância.
 
Coordenação de Desenvolvimento de Tecnologias Educacionais
Desenvolvimento de Tecnologias Educacionais que possam ser aplicadas no ensino presencial, na educação a distância, na prática docente, no trabalho dos servidores administrativos e na cultura. Seu papel será o de oferecer suporte didático-pedagógico e tecnológico, apoiando e fortalecendo a condução de ações propostas pelos campi.
 
Núcleo Central do Programa Centros de Memória
Programa instituído em 2012 com o objetivo de preservar e divulgar a memória e a história do IFFluminense e dos locais e regiões nos quais atua.
 
Essentia Editora
A Essentia Editora, criada em 2006, tem por objetivo principal estimular a produção e divulgação de obras de valor científico e cultural que expressem o trabalho de ensino, pesquisa e extensão do próprio Instituto, bem como obras de autores nacionais e estrangeiros que se articulem com a produção acadêmica da Instituição.
 
DataCenter
Contempla a infraestrutura capaz de atender às demandas do IFFluminense relacionadas à Tecnologia da Informação e Comunicação. Oferecerá recursos de processamento e armazenamento de dados, abrigará servidores de alto desempenho, sistemas de armazenamento de dados (storages) e equipamentos de infraestrutura de rede para a interconexão dos campi e Reitoria do Instituto.
 

















































 


 

 

 

Nenhum comentário: