2014/12/18

Pezão anuncia mais dois secretários para novo mandato

Rio - Conforme antecipado pela coluna Informe do Dia , de Fernando Molica, a economista TerezaConsentino, ligada ao PT, será a nova secretária de Assistência Social. O deputado Gustavo Tutuca volta para a pasta de Ciência e Tecnologia. Ele deixou a secretaria para concorrer a uma cadeira na Alerj nas últimas eleições. Os nomes foram confirmados pelo governador Luiz Fernando Pezão nesta quinta-feira.

Teresa Cosentino foi presidenta da Fundação para a Infância e Adolescência quando o petista Rodrigo Neves, hoje prefeito de Niterói, era o titular da secretaria. Neves apoiou a candidatura de Pezão desde que foi lançada.

O PT mandava na Assistência Social até o início de 2014, quando rompeu com o PMDB. A secretaria ficou com Pedro Fernandes, do Solidariedade, que esperava voltar para o cargo.

Governador já havia anunciado outros três nomes

Na última terça-feira, o governador anunciou, durante premiação do sistema Integrado de Metas (SIM) para policiais civis e militares, outros dois nomes que assumirão seu secretariado a partir de janeiro de 2015. As informações foram divulgadas no RJTV. A deputada estadual Cidinha Campos (PDT) será a secretária de Defesa do Consumidor. Já a Secretaria de Meio Ambiente será comandada pelo deputado estadual André Corrêa (PSD).

Durante sua diplomação na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), na segunda-feira, Pezão descartou ainda a possibilidade de deixar algum cargo para o PT. O governador também divulgou o nome do recém-eleito deputado estadual pelo PMDB, Carlos Osório, para a Secretaria Estadual de Transportes. Osório é ex-secretário da pasta no município do Rio.

Nenhum comentário: