2014/12/05

Chuva alaga ruas, causa acidentes e deixa o Rio em estado de atenção

A chuva que castiga o Rio de Janeiro desde a madrugada desta sexta-feira (5) alagou ruas da capital fluminense, provocou acidentes e complicou o trânsito em diversos pontos da cidade. Por conta do mau tempo, o município entrou em estágio de atenção às 5h25 desta sexta. O estágio de atenção é o segundo nível em uma escala de três e indica chuva moderada a forte.

Segundo o Centro de Operações da Prefeitura do Rio, foram registrados alagamentos na avenida Ayrton Senna em direção à linha Amarela, na Barra da Tijuca, zona oeste, e na avenida Embaixador Abelardo Bueno, também na Barra. Houve ainda a formação de bolsões d'água em ruas do centro da cidade, como rua do Resende e na Central do Brasil. Ao longo da avenida Brasil, há pequenos alagamentos.

Na Gávea, zona sul, houve uma colisão envolvendo dois carros, dois ônibus e uma moto. O tráfego, que já é lento na região em dias comuns, ficou ainda pior. Segundo o Corpo de Bombeiros, oito pessoas ficaram feridas, mas não houve consequências mais graves. Duas pessoas foram atendidas no local e seis levadas para um hospital da região.

Já na estrada Grajaú-Jacarepaguá, que faz a ligação entre as zonas norte e oeste, um carro capotou na pista sentido Grajaú, na altura do km 4. Há lentidão na via, de acordo com o Centro de Operações.

Ainda não há informações sobre vítimas.

Também na zona sul, houve congestionamento na chegada à lagoa Rodrigo de Freitas pela autoestrada Lagoa-Barra e na rua Pinheiro Machado, em Laranjeiras, no sentido Botafogo.

Quem sai de São Gonçalo, na região metropolitana, e se dirige ao Rio pela ponte Rio-Niterói, está levando mais de duas horas para chegar ao centro. O trânsito apresenta retenção em todos os 13 quilômetros de extensão, devido à chuva e às pistas escorregadias.

Uma viagem de carro de Bangu, que fica a 34 km do centro do Rio, está levando, em média, duas horas e meia. Em dias normais, esse percurso é feito em pouco mais de uma hora.

A chuva veio acompanhada de ventos fortes. No Forte de Copacabana, na zona sul, foram registradas rajadas de vento de 74 km/h, segundo Centro de Operações da Prefeitura do Rio. (Com Agência Brasil)

http://noticias.uol.com.br/cotidiano/ultimas-noticias/2014/12/05/chuva-forte-no-rio-causa-engarrafamentos-e-deixa-ruas-alagadas.htm

Nenhum comentário: