2014/12/27

Interior do estado se prepara para chegada do Ano Novo

De Cabo Frio a Volta Redonda, as atrações prometem fazer municípios terem um Réveillon em grande estilo

Rio - As promessas feitas na noite da virada e os pedidos para que o próximo ano seja melhor do que o anterior já são tradicionais. Diferente mesmo são as festas que agitam o mundo inteiro. E no interior do estado não é diferente. Maior cidade da Região dos Lagos, Cabo Frio investiu cerca de R$ 30 milhões para realizar o que promete ser o segundo maior Réveillon do Rio. A prefeitura montou uma estrutura de som e luz e contratou shows com artistas populares. A Secretaria de Turismo espera que um milhão de pessoas participem das celebrações, um aumento de aproximadamente 20% em relação ao ano passado.

Serão 20 toneladas de fogos chineses e espanhóis para celebrar a chegada de 2015. Eles serão disparados de quatro balsas e cinco flutuantes ancorados na Praia do Forte, em 17 minutos de queima de fogos. Bombas de duas a 12 polegadas vão formar mais de 60 efeitos de cor e desenhos. O distrito de Tamoios contará com duas balsas de fogos e na Praia do Peró haverá outra. No palco da Praia do Forte e em Tamoios se apresentam César Menotti e Fabiano, Raça Negra e Sambô, além de bandas locais. O grupo Araketu gravará seu DVD ao vivo na cidade. A festa se estende até o outro domingo, dia 4.
 
Já as tradicionais queimas de fogos de Rio das Ostras acontecerão nas praias do Centro e Costazul. Quase 15 toneladas de fogos vão colorir o céu no “viradão”, com shows de Vanessa Jackson e DJ Cidinho, em Costazul, e da banda The Ambervision and The Night Drivers e DJ Marcelo Mistake, no Centro. “Esperamos receber cerca de 250 mil visitantes e atingir uma taxa de ocupação de 100% na rede hoteleira. Este período contribui significativamente para a economia do município”, disse a secretária de Turismo, Carla Ennes.
Armação dos Búzios promove, pela segunda vez, a sua queima de fogos oficial na virada. Serão instaladas três torres na Praia de Geribá, com sonorização para o público. Outros pontos serão montados em Manguinhos, Centro e Rasa. “Serão quase 20 minutos de queima de fogos”, afirmou o secretário de Turismo José Márcio dos Santos. Em outros anos, o espetáculo era financiado pela iniciativa privada.
Já em Arraial do Cabo, a banda Pique Novo vai tocar na noite da virada para 10 mil pessoas. A estrutura montada na Praia Grande contará com palco, 20 barracas, 60 banheiros químicos, dois geradores e aparelhagem de som e iluminação. Na Praça de Monte Alto serão 10 barracas e 12 banheiros químicos. Em Figueira, haverá palco, com 10 barracas e 12 banheiros químicos.
Do mar à serra , há opções para todos os gostos
Angra dos Reis terá pela primeira vez uma queima de fogos no Réveillon. A prefeitura vai montar uma grande estrutura e com segurança para a festa na Praia do Anil, no Centro da cidade. O cantor Xande de Pilares, ex-vocalista do grupo Revelação, está confirmado para a festa. Os bairros Vila Histórica de Mambucaba, Japuíba, Camorim, Jacuecanga e Bonfim contarão com queima de fogos e apresentação de DJs na hora da virada.
Em Macaé, no Norte Fluminense, a virada do ano será comemorada em seis palcos espalhados pela cidade. Ao todo, 12 atrações vão se apresentar na Lagoa de Imboassica, no Bar do Coco, na Barra, no Lagomar, em Córrego do Ouro e no Sana. O sambista Arlindo Cruz é uma das atrações. A estimativa é que cerca de 50 mil pessoas participem.

Para celebrar a chegada de 2015, Itaguaí vai promover a queima de fogos em cinco pontos da cidade. Dois palcos serão montados na orla de Coroa Grande e a partir das 21h DJs vão agitar os últimos momentos de 2014.

A celebração não acontece só à beira-mar. No Sul Fluminense, cerca de 10 mil pessoas devem passar o Réveillon na Curva do Rio Paraíba do Sul, no bairro Barreira Cravo, em Volta Redonda. A celebração promovida pela prefeitura terá shows de samba e sertanejo. Haverá ainda fogos em 13 bairros da cidade. A Escola de Samba Beija-Flor será a grande atração da noite.

Na Região Serrana, Nova Friburgo prepara um Réveillon com artistas conhecidos nacionalmente. Além de show pirotécnico do alto do teleférico, haverá shows na Praça Dermeval Barbosa Moreira, entre os dias 30 e 2. A programação começa terça-feira e segue até dia 2. Nos três primeiros dias os shows começam a partir das 18h e terminam às 2h. Apenas no último dia o encerramento está previsto para meia noite. A expectativa é atrair oito mil pessoas por dia.
 
“Encerraremos as atividades de fim de ano com uma grande festa da virada. Vamos emendar o Réveillon com os primeiros dias do novo ano. Com isso, poderemos mostrar a todos que Nova Friburgo está pronta para movimentar novamente o turismo local”, disse o secretário de Turismo e Marketing, Nauro Grehs.

PROGRAMAÇÃO

CABO FRIO
O grupo Araketu se apresenta na noite da virada, na Praia do Forte, e vai gravar seu DVD.

ARRAIAL DO CABO
Pique Novo, na Praia Grande, banda Timbalaê, em Monte Alto, e Luciano Bahia, em Figueira, animam a festa a partir das 22h.

ANGRA DOS REIS
O cantor Xande de Pilares, ex-vocalista do grupo Revelação, está confirmado para a festa da virada.

RIO DAS OSTRAS
As atrações são Vanessa Jackson e DJ Cidinho, em Costazul, e banda The Ambervision and The Night Drivers e DJ Marcelo Mistake, no Centro.

SÃO PEDRO DA ALDEIA
Haverá uma grande festa com show da dupla sertaneja Renan & Christiano, na Praia do Centro.

MACAÉ
As atrações da festa de Ano Novo serão Bangalafumenga e Glauco Zulo, na Lagoa; Arlindo Cruz e Thiago Mastra, no Bar do Coco; Dudu Nobre e Fábio Santana, na Barra; Empolga às 9 e Maxbadauê, no Lagomar; Jair o Poeta e Swing Explosão, em Córrego do Ouro; e Raiz do Sana e Dom Luiz, no Sana.

NOVA FRIBURGO
No dia 31 o show da virada começa com a Bateria Treme Terra, seguida de Paulinho da Mocidade e Bateria, show pirotécnico e, para animar a madrugada, o grupo Fato Consumado.

VOLTA REDONDA
A Escola de Samba Beija-Flor será a grande atração da noite e começará a animar a festa a partir de 23h.

IGUABA GRANDE
A festa da virada vai contar com shows de bandas locais na Rodovia Amaral Peixoto, Km 97, em frente à Praia do Popeye, a partir das 21h.

PARATY
A Praia do Pontal terá um palco com apresentação da banda Serial Funkers e da dupla Santana 7 Maldonado.

Eduardo Ferreira
http://odia.ig.com.br/odiaestado/2014-12-26/interior-do-estado-se-prepara-para-chegada-do-ano-novo.html

Nenhum comentário: