2014/05/23

Convênio Sicoob Cred Rio Norte e Garantinorte


 Em reunião realizada na manhã desta sexta-feira, 23 de maio, o Sicoob Cred Rio Norte e o Garantinorte-Fundo Garantidor de Crédito, acertaram os detalhes finais sobre o protocolo de intenções que resultará num convênio entre as instituições.
No encontro, ficou definido que o documento final do convênio será assinado na verdade em duas etapas, em dois “cafés da manhã” para empresários e sociedade, que serão organizados nos dias nove e dez de junho, em Campos e em Macaé, respectivamente na sede da Firjan e na Associação Comercial, o que ainda será confirmado, a partir das 8h30m. Além disso, com o apoio do Sebrae-RJ, está sendo programado para a segunda quinzena de julho um grande evento, de caráter estadual, em Campos, envolvendo o cooperativismo.
Participaram da reunião o presidente e o diretor financeiro do Sicob Cred Rio Norte, Neilton Ribeiro da Silva e Charles Antônio Faria; o presidente e o gerente do Garantinorte, Jorge Navega e Jorge Luiz Gomes; e o presidente da cooperativa de transporte Coobranorte Waldemar Soares Filho e sua assessora Heloísa Landin, assim como o coordenador regional Norte Fluminense do Sebrae-RJ, Gilberto Soares.
A partir da efetiva assinatura do convênio, já devidamente formalizado e pactuado, o  Garantinorte  passará a apoiar pessoas jurídicas que venham a se associar ao Sicoob Cred Rio Norte, na medida em que já se verifica um aumento de demanda com a transformação da cooperativa em livre admissão. A Sociedade de Garantia de Crédito tem como objetivo justamente garantir operações financeiras de seus associados, assim como oferecer crédito orientado, possuindo um quadro de técnicos especializados e operando hoje em 14 municípios da região, especialmente em relação a micro e pequenas empresas.
Para Neilton Ribeiro da Silva, que considerou a reunião histórica, a parceria com o Garantinorte será mais um diferencial no trabalho desenvolvido regionalmente pelo Sicoob Cred Rio Norte, uma vez que “haverá uma garantia concreta em relação ao sistema de empréstimos a pessoas jurídicas, junto à cooperativa, o que significa uma abertura de ainda mais possibilidades de negócios.”
MACAÉ
Na reunião também começou a ser discutida a instalação de um novo Ponto de Atendimento ao Cooperado do Sicoob Cred Rio Norte em Macaé, desta vez no centro da cidade, com o apoio direto da Associação Comercial do município, segundo Jorge Navega.

Nenhum comentário: