2013/12/16

STJD salva o Fluminense da segundona: por enquanto

Em sessão terminada instantes atrás, o STJD retirou 4 pontos da Portuguesa, pela escalação do jogador Ewerton na última partida do Campeonato Brasileiro. Assim, o Fluminense escapa do rebaixamento. No entanto, cabe recurso ao pleno do STJD por parte da Portuguesa. O próximo julgamento deve ser dia 26 ou 27 deste mês.

O resultado está sendo amplamente criticado, até pela própria entrevista de 2010 do procurador geral do STJD, quando, num caso similar, citou "a questão moral de não se tirar pontos do Fluminense", coincidentemente envolvendo o mesmo time carioca.


Todos os auditores e o presidente da comissão disciplinar votaram pela punição à Portuguesa.
O relator Felipe Bevilacqua acatou a denúncia da Procuradoria para punir a Portuguesa com a subtração de quatro pontos da mesma e ainda pediu uma multa de R$ 1.000,00.
Vinicius Augusto Sá Vieira - Acompanha o relator
Luiz Felipe Bulus - Acompanha o relator
Douglas Blackhman - Acompanha o relator
Paulo Valed Perry (presidente)

Mais do que o próprio cumprimento das normas, que aliás dão margem a mais de uma interpretação, como todo o processo se desenvolveu é que gera críticas e comentários.

Do blog: recado aos tricolores: mandem os jogadores jogarem bola em campo meus caros, pois mais uma virada de resultados no famoso "tapetão" só vai manchar mais uma vez a história do Fluminense. Vai ficar conhecido como o time do colarinho branco.

Nenhum comentário: