2013/08/29

Raça: Flamengo 1 x 0 Cruzeiro









Elias comemora o gol da classificação do Flamengo às quartas de final da Copa do Brasil Foto: Marcelo Theobald / Agência O GloboElias comemora o gol da classificação do Flamengo às quartas de final da Copa do Brasil Marcelo Theobald / Agência O Globo 
 
RIO - A torcida compareceu. O time pressionou até o fim. Chances se sucederam. Mas faltava o principal: o gol. E os 53 mil torcedores que lotaram o Maracanã tiveram de esperar até os 42 minutos do segundo tempo para soltar o grito. Com um chute certeiro de Elias, que voltou ao time cinco dias depois de sofrer uma lesão muscular, o Flamengo venceu o Cruzeiro por 1 a 0, resultado que precisava para se classificar às quartas de final da Copa do Brasil.

- Quando me machuquei, o primeiro diagnóstico foi de duas semanas parado. Em menos de quatro dias, eu estava em campo. É uma sensação que não dá para explicar, já chorei bastante ali no campo - declarou Elias ao fim da partida.

 Nas quartas de final, o Flamengo terá um clássico pela frente, contra o Botafogo. Antes, o time volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro, competição em que ocupa a parte de baixo da tabela desde o início. Em 14º lugar, com 19 pontos - quatro cima da zona de rebaixamento -, o time da Gávea volta a campo domingo, contra o Corinthians, no Pacaembu.

FLAMENGO 1 X 0 CRUZEIRO

Estádio: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)

Data/hora: 27/8/2013 - 21h50 (de Brasília)

Árbitro: Jailson Macedo Freitas (BA)

Assistentes: Carlos Berkenbrock (SC) e Marcelo Bertanha Barison (RS)

Renda/público: R$ 2.266.070,00 / 47.103 pagantes / 53.538 presentes

Cartões amarelos: Elias, André Santos (FLA) e Nilton, Éverton Ribeiro, Willian (CRU)
GOL: Elias 43'/2ºT (1-0)

FLAMENGO: Felipe, Luiz Antonio, Chicão, Wallace e João Paulo; Cáceres (Paulinho intervalo), Elias e André Santos (Hernane 38'/2ºT); Rafinha, Carlos Eduardo (Adryan 28'/2ºT) e Marcelo Moreno. Técnico: Mano Menezes.

CRUZEIRO: Fábio, Ceará, Bruno Rodrigo, Dedé e Egídio; Nilton, Lucas Silva, Éverton Ribeiro (Martinuccio 28'/2ºT) e Ricardo Goulart; Willian (Leandro Guerreiro 36'/2ºT) e Borges (Vinicius Araújo 22'/2ºT). Técnico: Marcelo Oliveira.
 
O Globo
c/ed.

Nenhum comentário: