2013/07/17

Blatter diz que escolha do Brasil como sede de 2014 pode ter sido errada

Em entrevista à agência de notícias "DPA", o presidente da Fifa está preocupado com a possibilidade de novos protestos sociais se repetirem no Mundial do ano que vem

Para o presidente da Fifa, Joseph Blatter, o Brasil pode ter sido uma escolha errada como sede da Copa de 2014 , caso o torneio volte a ser afetado por protestos sociais como os que ocorreram durante a Copa das Confederações , no último mês de junho. "Se isso acontecer novamente, temos de questionar se tomamos a decisão errada na atribuição dos direitos de organização", disse Blatter à agência de notícias alemã DPA, nesta quarta-feira.

Durante a realização da Copa das Confederações, centenas de milhares de brasileiros foram às ruas , exigindo melhores serviços públicos e manifestando seu desagrado com os gastos para a organização da próxima Copa do Mundo, em 2014.

Segundo Blatter, em setembro ele deverá se reunir com a presidenta Dilma Rousseff para novamente discutir essa questão dos protestos. "Nós não fizemos um balanço político, mas enfatizamos o fato de que esta agitação social esteve presente durante todo o período da Copa das Confederações", disse ele. "O governo já está ciente de que no ano que vem, a Copa do Mundo não deve ser perturbada", afirmou o dirigente.


"Para mim, esses protestos foram como um sinal de alerta para o governo, o senado, o parlamento. Eles devem trabalhar para que isso não aconteça novamente. Embora os protestos, se realizados de forma pacífica, façam parte da democracia e, portanto, têm de ser aceitos, estamos convencidos de que o governo e, especialmente, a presidenta, vai encontrar as palavras e as ações para evitar a repetição. Eles têm um ano para fazê-lo ", afirmou.

As declarações de Blatter foram dadas durante uma conferência de esportes, mídia e economia, realizada em Kitzbühel, na Áustria, organizada pelo ex-jogador e dirigente alemão Franz Beckenbauer. A Fifa, mais tarde, confirmou os comentários feitos pelo cartola.

AP | - Atualizada às


Nenhum comentário: