2012/12/06

Goytacaz consegue no "Tapetão" o que não conseguiu em campo

No tapetão, Goytacaz toma a vaga do Quissamã no Carioca 2013

TJD-RJ aceita argumento de que o campeão da Segundona não cumpriu ítem do regulamento

RIO - O Goytacaz conquistou no tapetão o direito de disputar a primeira divisão do Campeonato Carioca em 2013, no lugar do Quissamã. Nesta quinta-feira, o Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro decidiu pela mudança, por entender que o Quissamã, campeão da Série B em 2012, não entregou, no prazo devido, a documentação necessária indicando o estádio que seria utilizado na competição. Por sete votos a dois, o Goytacaz, terceiro colocado na Segundona do Estadual, ficou com a vaga.

O Goytacaz, tradicional time de Campos, no Norte Fluminense, impetrou um mandado de garantia no fim de novembro, alegando que o rival, também da Região Norte, não cumpriu o artigo 14 do regulamento do Estadual 2013, que diz que os clubes devem indicar o mando de campo até o dia 10 de novembro, com laudos do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Defesa Civil e Vigilância Sanitária. O Quissamã havia indicado o estádio Moacyrzão, em Macaé, para jogar suas partidas, mas o TJD-RJ aceitou o argumento do Goytacaz, de que o prazo regulamentar não foi cumprido.

Com a mudança, o Goytacaz entra no grupo A do Carioca, e passa a ser o adversário do Flamengo na primeira rodada da Taça Guanabara, dia 19 de janeiro, no Engenhão. O outro time classificado para a primeira divisão do Estadual em 2013 é o Audax, vice-campeão da Série B.

O Goytacaz não disputava o Campeonato Carioca desde 1992. Nestas duas décadas fora da elite, chegou a cair para a Série C do Estadual. Campeão da Terceirona em 2011, lutou este ano até o fim da Série B por uma das duas vagas na primeira divisão, ficando atrás de Quissamã e Audax na Série B, mas encontrou um artifício jurídico para retornar à Série A.

http://oglobo.globo.com/esportes/no-tapetao-goytacaz-toma-vaga-do-quissama-no-carioca-2013-6960054

Nenhum comentário: